O Seabourn Pursuit abriu a temporada de cruzeiros em Parintins no último domingo (22/10). Em cruzeiro pelo amazonas, o navio de expedição da Seabourn Cruise Line fez a primeira de 21 escalas que devem ser realizadas na cidade durante a estação.
Além das paradas no centro do munícipio amazonense, outras nove escalas serão realizadas na vila de Boca da Valéria.
Juntas, as escalas devem levar cerca de 17 mil passageiros para o destino, beneficiando a economia local de maneira significativa.
Segundo a Prefeitura de Parintins, a temporada de cruzeiros garante um fluxo de turistas que “energiza a economia e movimenta a cadeia produtiva” local.
A secretária de Cultura e Turismo, Karla Viana, enfatizou a importância do turismo para o município e o trabalho da Prefeitura de Parintins no operacional para receber os visitantes com segurança.
“A temporada não só aumenta a demanda por serviços de transporte, como também impulsiona o comércio de artesanato local e beneficia agências de viagem e prestadores de serviços turísticos”, disse.
“Para garantir que essa temporada seja bem-sucedida, medidas como o ordenamento da área do porto, reforço na segurança e organização da feirinha de artesanato estão sendo implementadas”, pontou.
Seabourn Pursuit
Lançado em 2023, o Seabourn Pursuit é um dos mais novos navios de expedição do mercado de cruzeiros.
Projetado para cruzeiros de alto padrão em áreas remotas, o navio da Seabourn se dirige à Antártica, onde realizará expedições durante toda a temporada 2023/2024.
Entre suas atrações estão uma frota de submarinos e barcos secundários, que auxiliam na exploração dos destinos visitados. O navio também traz várias opções de bares e restaurantes, além de suítes duplex e uma série de facilidades como spa, academia e teatro.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Parintins) / Imagens (©) Copyright Prefeitura de Parintins
Parintins Célio turismo porto professor barco Barsil escoteiros 2024