Perfil dos navios da temporada 2016/2017: Norwegian Cruise Line e Pullmantur/CVC

5

Confira o perfil dos navios da Pullmantur Cruceros/CVC Viagens e da Norwegian Cruise Line que estarão no Brasil. O perfil de cada embarcação inclui dados técnicos, gerais e sobre as temporadas sul-americanas. A Pullmantur terá o Sovereign, que será fretado pela CVC, no Brasil, enquanto a Norwegian trará o Sun para alguns embarques no Rio de Janeiro. Para ver os perfis da MSC, clique aqui. Os perfis da Costa estão disponíveis neste link

Sovereign

Companhia: Pullmantur Cruceros (Filial espanhola/latina do grupo Royal Caribbean, agora controlada pelo grupo de investimento europeu Spring Water). Nessa temporada brasileira, será co-operado pela brasileira CVC, que o fretou para a estação. 
Perfil do Público: Famílias, casais e grupos de amigos mais jovens (atraídos pelo pacote all inclusive).
Diferenciais: Já foi o maior navio do mundo, hoje é o maior da frota da Pullmantur. Por seu passado, possui muito prestígio e boa reputação no exterior, principalmente nos EUA. É um navio de estilo tradicional, com mais de 20 anos desde seu lançamento, e oferece uma alternativa aos grandes navios modernos. Se destaca pelo pacote tudo incluído mais acessível, e pela boa quantidade de lounges e bares.
Pontos Negativos: Possui um índice espaço/passageiro baixo, devido a sua elevada capacidade de passageiros, e já conta mais de duas décadas de serviço. Suas cabines estão entre as menores do mercado, e o estado de conservação do navio varia bastante. 
Porto-base: Santos e Rio de Janeiro, além de Recife para posicionais e travessias. 
Cidades de Escala: Recife, Salvador, Búzios, Rio de Janeiro, Copacabana (Rio) e Santos.

Para ver fotos dos interiores do navio, clique aqui

Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Janeiro de 1988 
Local de construção: Chantiers de l’Atlantique, St. Nazaire, França.
Nomes e companhias anteriores: Sovereign of the Seas (Royal Caribbean).
Custo Original: 183,5 milhões de dólares. Mais recente reforma significativa: Nenhuma.
Índice Passageiro/Espaço: 25,3 m² por passageiro. Tripulação: 780 funcionários.
Capacidade Máxima: 2,882 passageiros. Velocidade: 19 nós
Comprimento: 268,2 metros Largura: 32,3 metros
Bandeira: Malta Tonelagem: 73,192 t.
Navios Gêmeos: Majesty of the Seas (Royal Caribbean) e Monarch
Classificação segundo o guia Berlitz: ★★★ – 1,192 pontos (de 2,000 possíveis).


Norwegian Sun

Companhia: NCL – Norwegian Cruise Line (De origem norueguesa, é hoje a principal marca do terceiro maior grupo de cruzeiros do mundo, a Norwegian Cruise Line Holdings, e tem sede em Miami, EUA). 
Perfil do Público: Estrangeiros, e cruzeiristas brasileiros mais experientes, que buscam uma experiência diferente na temporada brasileira.
Diferenciais: O grande diferencial do navio é o conceito Freestyle Cruising da NCL. Com a ideia de dar maior liberdade e opções aos seus passageiros, a companhia introduziu essa filosofia, que dá maior liberdade para o passageiro, ao passo que oferece mais opções de entretenimento e culinária. 
Pontos Negativos: Os roteiros não tem início e fim no território brasileiro, fazendo com que o passageiro precise adquirir também voos internacionais para viajar com o Sun. Mesmo com a maior liberdade que este estilo de cruzeiro traz, a NCL não foi criativa, realizando roteiros com escalas tradicionais.  
Porto-base: No Brasil, o Rio de Janeiro. No restante da América do Sul, Valparaíso (Chile) e Buenos Aires (Argentina). 
Cidades de Escala: Búzios, Rio de Janeiro, Ilha Grande, Ilhabela, Santos e mais de dez outros portos na América do Sul.

Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Novembro de 2001
Local de construção: Lloyd Werft, Bremerhaven, Alemanha.
Nomes e companhias anteriores: Nenhum
Custo Original: 332 milhões de dólares. Mais recente reforma significativa: Nenhuma.
Índice Passageiro/Espaço: 32,6 m² por passageiro. Tripulação: 980 funcionários.
Capacidade Máxima: 2,400 passageiros. Velocidade: 22.6 nós
Comprimento: 260 metros Largura: 32,25 metros
Bandeira: Bahamas Tonelagem: 78,309 t.
Classificação segundo o guia Berlitz: ★★★ – 1,393 pontos (de 2,000 possíveis).


Para comparar os navios da NCL e Pullmantur com os da MSC, clique aqui. Para comparar com os da Costa, clique neste link
Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Shipparade, Berlitz Guide for Cruising and Cruise Ships, NCL e Pullmantur.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e NCL.
Compartilhar

5 Comentários

  1. No ponto positivo do Sovereign, faltou o destaque para o Diretor de Cruzeiros Alexandre Sadan, a incorporação de Ney Matogrosso, é fenomenal.

  2. Quero saber quanto custa em média o preço de uma cerveja avulsa com as taxas na Norwegian. Vale ressaltar que quando se quer essa informação junto as agências não sabem responder.A única informação no site da cia. é que o pacote custa em torno de US$ 79,00 mais 18% de taxas por dia, além de que todos na mesma cabine são obrigados a comprar o mesmo pacote independente de beber ou não! Fica meio inviável com a cotação atual do dólar, acaba saindo quase o preço do cruzeiro.

  3. O preço não deve ser diferente daquele praticado em outras companhias. Algo entre 2,50 e 4 dólares. Dependendo da origem e do tipo da cerveja. Lembre-se que provavelmente não haverá cervejas nacionais a bordo.

    Pacotes só precisam ser comprados por todos na mesma cabine quando estão relacionados a bebidas ilimitadas.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui