Desde dezembro, a Costa Cruzeiros passou a aceitar pagamentos parcelados para as compras realizadas a bordo do Costa Diadema, do Costa Favolosa e do Costa Fascinosa durante a temporada brasileira 2023/2024.
De acordo com a companhia, o método de pagamento é novo e conveniente, permitindo que as despesas sejam parceladas de duas a seis vezes no cartão de crédito.
O novo modo de pagamento está aberto a todos os cidadãos brasileiros com cartões de crédito emitidos por bancos brasileiros que oferecem a opção de parcelamento, acrescentou a companhia.
Apenas as bandeiras Visa e Master oferecem tal possibilidade, acrescentou a companhia, enquanto os demais hóspedes que não atendem aos pré-requisitos serão direcionados para outras formas de pagamento, como dinheiro em EUR/USD ou cartão de crédito processado em USD.
“Estamos muito felizes em introduzir esse novo método de pagamento para nossos hóspedes. Com o acesso fácil via aplicativo, buscamos proporcionar uma experiência mais fluida e eficiente, evitando filas a bordo”, explicou Marcio Contini, Diretor Financeiro da Costa Cruzeiros Brasil.
“Já a possibilidade de parcelar as despesas em até seis vezes oferece maior flexibilidade financeira aos nossos hóspedes”, acrescentou.
Procedimento
Para fazer a liberação do pagamento parcelado, é necessário registrar os cartões de crédito no aplicativo da Costa Cruzeiros, explicou a companhia.
As contas serão, então, direcionadas para o novo fluxo de pagamento. Todas as noites, a tesouraria do navio vai calcular o valor gasto, convertendo-o para BRL de acordo com a taxa de câmbio disponível.
O sistema da Costa vai, em seguida, processar uma autorização de cartão de crédito do valor em reais, BRL, permitindo parcelamento de duas a seis vezes.
O novo método de pagamento também elimina a necessidade de conversões de câmbio, evitando taxas adicionais já que os valores serão processados em BRL.
Cada cabine pode registrar múltiplos cartões de crédito e será possível fazer trocas entre os métodos durante o cruzeiro, acrescentou a companhia.
O uso de cartões de crédito de terceiros, no entanto, não é permitido. Também não é possível utilizar cartões de débito como forma de pagamento, explicou a Costa Cruzeiros.
A companhia ainda disse que irá oferecer suporte para hóspedes com dificuldades de aprovação via aplicativo.
“Estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossos serviços para atender às expectativas e necessidades dos nossos passageiros, proporcionando-lhes uma experiência de cruzeiro excepcional e sem complicações”, completou Contini.
Texto (©) Copyright Costa Cruzeiros (adaptado) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella