De maneira excepcional, a Prefeitura de Santos irá abrir equipamentos turísticos da cidade nesta segunda-feira (11/3).
De acordo com a administração municipal, o Bonde Turístico, o Museu Pelé, o Aquário, o Orquidário, o Museu do Café e o Memorial das Conquistas do Santos costumam fechar para manutenção nos primeiros dias da semana.
A medida visa atender aos turistas estrangeiros que visitam a cidade a bordo do Marina e do Azamara Quest.
Operados, respectivamente, pela Oceania Cruises e pela Azamara, os navios de alto-padrão realizam cruzeiros de longo-curso e trarão hóspedes em trânsito para Santos.
Com a mudança, o Museu Pelé funciona entre às 9h e às 17h30 desta segunda-feira e fecha para manutenção na terça-feira (12/3).
Já o Orquidário e o Museu do Café funcionam entre às 9h e às 17h do dia 11. O primeiro também fechará para manutenção na terça-feira (12/3), enquanto o segundo seguirá funcionando durante toda a semana.
Já o Aquário e o Memorial de Conquistas do Santos FC funcionam entre às 9h e às 18h. Em situação semelhante, o primeiro também para manutenção na terça-feira (12/3), enquanto o segundo segue aberto durante toda a semana.
O Bonde Turístico irá operar em horário reduzido, com saídas a cada 30 minutos entre às 10h e às 14h30. Não estão previstas paradas adicionais durante a semana.
Passageiros em trânito
Além do Azamara Quest e do Marina, o Seven Seas Voyager também passa por Santos em um cruzeiro de longo-curso neste mês. O navio da Regent Seven Seas Cruises chega ao porto da cidade no dia 15.
Outros navios que devem trazer quantidade significativa de hóspedes em trânsito para Santos neste mês são o MSC Seaview e o MSC Lirica. Encerrando suas temporadas brasileiras, os navios passam pelo porto durante travessias atlânticas rumo a Europa.
Para conferir a programação completa de escalas em Santos na temporada 2023/2024, clique aqui ou no link a seguir.
Escalas de Navios de Cruzeiro no Porto de Santos na temporada 2024/2025
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de Santos) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella