Após realizar mais uma temporada no Brasil, o MSC Grandiosa passará a navegar a partir dos Estados Unidos no final de 2025.
Em comunicado de imprensa, a MSC Cruzeiros revelou que o navio se juntará ao MSC Seashore realizando embarques em Port Canaveral, porto na região de Orlando, na Flórida.
Na temporada 2025/2026, o MSC Grandiosa passará a realizar cruzeiros de uma semana para o Caribe, enquanto o MSC Seashore oferecerá mini-cruzeiros de três e quatro noites para as Bahamas.
“A temporada 25/26 marcará nossa maior presença nos EUA até o momento, e nossa expansão em Porto Canaveral é uma grande parte disso”, disse Rubén A. Rodríguez, presidente da MSC Cruises USA.
“Desde que começámos a realizar cruzeiros partindo de Port Canaveral em 2021, os nossos hóspedes têm-nos dito que adoram a conveniência de experimentar o sabor internacional único da MSC Cruzeiros. Sabemos que estas pessoas querem opções e temos o prazer de oferecer a eles dois de nossos navios”, acrescentou.
Em sua temporada de estreia na região, o MSC Grandiosa oferece itinerários de uma semana para diferentes partes do Caribe.
Nos cruzeiros que visitam o Caribe Oeste, o navio irá realizar escalas em Nassau (Bahamas), George Town (Ilhas Cayman) e Belize City (Belize), além de Montego Bay e Ocho Rios, na Jamaica, e Cozumel e Costa Maya, no México.
Já nos cruzeiros rumo ao Caribe Leste, o MSC Grandiosa faz paradas em Puerto Plata (República Dominicana), San Juan (Porto Rico) e Charlotte Amalie (St. Thomas), além de Nassau e Ocean Cay, nas Bahamas.
Temporada 2024/2025 no Brasil
Antes de estrear nos Estados Unidos e Caribe, o MSC Grandiosa retorna ao Brasil para uma segunda estação local.
Após navegar pelo país pela primeira vez na última temporada, o navio chega a Santos em dezembro.
Até o começo de abril, o Grandiosa oferece cruzeiros regulares de sete noites que, além da cidade paulista, passam por Búzios, Maceió e Salvador.
Texto e Imagem (©) Copyright Daniel Capella