A Swan Hellenic irá operar cruzeiros de expedição no Brasil já na temporada 2024/2025. 

De acordo com o site da companhia, especializada em viagens de exploração de alto padrão, serão oferecidos dois itinerários no litoral brasileiro, além de uma viagem posicional. 

Os três cruzeiros serão realizados pelo SH Vega, navio que tem capacidade para cerca de 150 passageiros. Projetado para navegar em regiões remotas do globo, a embarcação é uma das mais novas do setor de expedição e entrou em operação em 2022

A operação inédita acontece antes da temporada do navio na Antártica, com partidas entre outubro e novembro. 

Clique aqui para conhecer mais sobre o SH Vega e a experiência a bordo do navio de expedição. 

Em Santos, Swan Hellenic apresenta o SH Vega ao mercado brasileiro

Quatro noites na Bahia 

A primeira viagem da mini-temporada no Brasil parte do porto de Salvador, já no dia 31 de outubro de 2024. Com quatro noites de duração, a expedição inclui paradas em três destinos na costa baiana: Itacaré, Morro de São Paulo e o arquipélago de Abrolhos. 

Antes de retornar a Salvador, os passageiros poderão explorar os locais com excursões – incluídas no valor do cruzeiro – que focam em ecoturismo, exploração e cultura. 

Swan Hellenic
Com ida e volta a Salvador, cruzeiro de expedição da Swan Hellenic no Brasil faz parada em Abrolhos

Em Abrolhos, por exemplo, a Swan Hellenic propõe levar os passageiros para uma trilha leve pelas “paisagens intocadas” do arquipélago antes de promover snorkeling em uma piscina natural. 

Já em Itacaré o foco é também cultural, com os hóspedes realizando um passeio a pé, para visitar a Praia da Concha e aprender sobre o legado dos barões do cacau e das comunidades de pescadores. 

Em Morro de São Paulo, a Swan Hellenic irá transportar os passageiros para a Ponta do Curral. Lá, os hóspedes poderão conhecer duas praias, além de realizar uma trilha na Mata Atlântica. 

Da Bahia para o Rio de Janeiro

Itinerário do segundo cruzeiro de expedição da Swan Hellenic no Brasil inclui parada em Trancoso

No dia 4 de novembro, o SH Vega parte de Salvador em uma viagem de seis noites com destino ao Rio de Janeiro. 

Além de novas escalas em Itacaré e Abrolhos, o cruzeiro de expedição inclui também paradas em Trancoso e Búzios. 

O roteiro – que também conta com um dia de navegação – termina no Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro. 

De acordo com a Swan Hellenic, o itinerário permitirá aos passageiros testemunhar performances de capoeira na Bahia e experimentar caipirinhas em Búzios, além de ver corais, baleias e tartarugas em Abrolhos. 

Rumo a Argentina 

Destaque do itinerário é uma parada inédita no Parque Estadual da Ilha de Anchieta

Encerrando sua passagem pelo Brasil, o SH Vega ainda oferece uma viagem posicional para a Argentina. 

Navegado entre Rio de Janeiro e Buenos Aires, o cruzeiro conta com oito noites e, no litoral brasileiro, inclui paradas em Paraty, Ilha Anchieta e Porto Belo. 

Destaque do itinerário, a ilha se localiza no estado de São Paulo e é hoje parte de um parque estadual. Lá, a Swan Hellenic promoverá quatro diferentes excursões em terra, incluindo trilhas por praias, matas e também pelas ruínas de uma antiga prisão. 

Antes de chegar a capital argentina, o cruzeiro ainda passa por Punta del Este e Montevideo, no Uruguai. 

Seguindo para a Antártica, o SH Vega inda realiza um cruzeiro pela Patagônia antes de chegar a Ushuaia – seu porto base para a temporada na região. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Swan Hellenic