Royal Caribbean cancela viagem no maior navio de cruzeiros do mundo

0
maior navio de cruzeiros do mundo
Icon of the Seas

A Royal Caribbean International precisou cancelar o próximo cruzeiro do Icon of the Seas por conta de um problema técnico a bordo do navio.

De acordo com a companhia, a viagem que deveria começar no próximo dia 28 não irá acontecer para que a embarcação – que lidera o ranking de maiores do mundo – possa passar por manutenção. 

A situação afeta cerca de 7,5 mil passageiros que embarcariam no Icon of the Seas em Miami. 

Na data, o navio tinha previsto um cruzeiro de sete noites para o Caribe Ocidental. O itinerário incluía paradas em Cozumel e Costa Maya, no México, além de Roatán, em Honduras, e Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas. 

“Estamos atualmente realizando uma manutenção não planejada a bordo do Icon of the Seas. Enquanto nossa equipe está se esforçando para resolver isso o mais rápido possível, ainda há trabalho que precisa ser concluído ao longo de alguns dias, com o navio atracado”, explicou a Royal Caribbean. 

“Entendemos a decepção que essa notícia pode causar e pedimos desculpas pelo impacto em seus planos de férias”, acrescentou a empresa.

Ranking: veja quais são os 10 maiores navios de cruzeiro do mundo em 2024

Movido a GNL, o Icon of the Seas é o primeiro de uma série de navios sendo construída para a Royal Caribbean no estaleiro Meyer Turku e entrou em operação em janeiro deste ano

Cruzeiro de graça 

Para compensar pela situação, além de oferecer um reembolso completo do valor pago pelo cruzeiro, a Royal Caribbean International está oferecendo aos passageiros a possibilidade de realizar uma nova viagem gratuitamente. 

De acordo com o comunicado enviado aos hóspedes, uma carta de crédito com o valor equivalente ao pago pela viagem cancelada será emitida automaticamente. 

Ainda segundo o documento, o crédito poderá ser utilizado em qualquer viagem futuro operada pela Royal Caribbean International. 

Hóspedes que tenham reservaram voos através da companhia receberão reembolso do valor pago automaticamente.

Já aqueles que fizeram planos de viagem independente poderão contar com reembolso de taxas de cancelamento de até US$200 por pessoa para voos domésticos nos EUA e até US$400 por pessoa para voos internacionais. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagem (©) Copyright Royal Caribbean International

Compartilhar