O Mistral deve ser o novo navio da francesa Croisières Paquet. A companhia é uma Joint-Venture entre a Costa Crociere, que detém a marca, e sede o navio, e a TMR, uma operadora de viagens francesa que fica responsável por vender os pacotes, e operar o navio. A parceria se tornou realidade ano passado (veja notícia da época), com o fretamento do Costa Allegra, que tinha acabado de voltar de uma longa temporada na China. Porém, para 2011, a TMR quer aumentar a oferta, e se diferenciar de uma concorrente que fretou o Costa Marina (veja notícia que explica melhor a situação), para isso era estudado o fretamento do Grand Voyager. Mas, a empresa chegou a conclusão que o melhor seria fretar o Mistral, que tem uma capacidade maior, mas tem características mais interessantes para o mercado francês, como um grande e bem equipado teatro, e mais cabines com varanda. Outro agravante é o fato de o Mistral ter sido construído na França, em Saint Nazaire mais especificamente, e também o fato de o Mistral ser um navio bem mais novo que o Allegra que tem o casco construído em 1969. A Paquet pretende operar o Mistral entre a primaveira e o outono boreal de 2011, com viagens de 7 á 14 dias, a maioria temáticos, e destinados, obviamente ao mercado francês. Com tripulação, shows e comida francesa.
Grand Mistral deve ser novo navio da Croisières Paquet
Por Daniel Capella | outubro 31, 2010
Imagem e texo: (©) Copyright Daniel Capella.
O mistral vira aO Brasil apos a locação da operadora francesa? Entao esta sera a ultima vez que o mistral virá ao Brasil?
Note, que está escrito aqui em cima, que o fretamente deve acontecer entre a Primavera e o Outono boreal, ou seja, entre o Outuno, e a Primavera no Brasil. Portanto, ele deve vir ao Brasil, logo depois.