Carnival Splendor hoje pela manhã.

SAN DIEGO – O navio de cruzeiro com cerca de 4.500 pessoas a bordo que sofreu um incêndio no Pacífico mexicano está sendo rebocado para San Diego, na Califórnia.

O navio se movia de novo na noite de terça-feira depois que o primeiro, de vários rebocadores que estão a caminho, começou a transportá-lo na direção de San Diego, onde se espera que chegue na noite de quinta-feira, informou a empresa Carnival Cruise Lines em um comunicado.

U.S.S. Ronald Reagan a caminho do local do acidente.
Inici- almente, os rebocadores levaram o navio Carnival Splendor para a cidade costeira de Ensenada, no México, mas a linha de cruzeiros mudou os planos e agora tenta transportá-lo até San Diego, onde os passageiros ficarão hospedados em hotéis e receberão passagens de avião. Se o processo avançar muito lentamente, ainda é possível que sejam levados para Ensenada, diz o comunicado.

O oficial da guarda costeira Kevin Metcalf disse que os rebocadores, que serão escoltados por guarda-costas, se moverão lentamente porque o navio é muito grande.

O cruzeiro de sete dias pela Riviera do México foi interrompido abruptamente, quando um incêndio em uma sala de máquina deixou o navio à deriva a mais de 290 metros da costa mexicana.

Helicóptero descarregando comida no navio.
O Carnival Splendor, que transporta- va 3.299 passageiros e 1.167 tripulantes, estava a cerca de 88,5 quilômetros da costa do estado mexicano de Baixa Califórnia quando aconteceu o incêndio na segunda-feira. O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido.

Os quase 4.500 passageiros e tripulantes do Carnival Splendor não têm ar-condicionado, água quente nem telefone. Como estão ficando sem comida, têm helicópteros da Marinha americana transportaram 31.750 quilos de alimentos, incluindo carnes enlatadas.

Texto (©) Copyright O Globo (Associated Press).
Imagens (©) Copyright U.S. Navy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *