Segundo a assessoria de imprensa da companhia, o navio se acidentou ainda no dia 25, enquanto deixava o porto de Buenos Aires, por volta das 18 horas. O navio se chocou com uma das várias bóias de sinalização do canal do Rio da Prata. Não houveram danos graves ao navio, mas por medida de precaução, o mesmo voltou ao ponto de fundeio para que pudessem ser feitas as devidas checagens. Isso ocasionou atraso na saída do navio para Punta Del Este. Esse atraso, aliado a mal tempo em Punta causou o cancelamento da escala na cidade. De Buenos Aires o Opera partiu direto para Ilhabela, onde deve chegar hoje (28/03) por volta das 09 horas.
Segundo a MSC, tudo foi informado aos passageiros pelos jornais de bordo, e o navio segue viagem em perfeitas condições de segurança. Ainda será feita perícia para identificar os responsáveis pelo incidente. Não houveram feridos, nem maiores problemas.
Boa tarde.
Eu estava no navio que sofreu o acidente no dia 25/03, no porto de Buenos Aires.
A MSC manifestou-se a noite, por anúncio no rádio do navio, informando que estavam aguardando a inspeção e a liberação das autoridades e que manteriam todos informados.
No dia 26/03, as 7am, ao questionar a funcionária que estava na recepção, fui informada que o navio acabava de ser liberado e que iriamos direto para Ilhabela, já que não havia tempo hábil de pararmos em Punta del Este.
Não tivemos outras informações.
O tempo não estava ruim, conforme divulgado pela própria MSC em seu jornal e canal de TV (interno), tbm tenho fotos que mostram que as condições eram boas.
Apenas no dia 27/03, à noite, recebemos uma carta, informando que o atraso de 07 horas na chegada a Buenos Aires do dia 24/03 foi devido a condições climáticas (Comentários: *era feriado na Argentina, *uma funcionária do navio informou-me que o pratico tinha se atrasado, * navegamos o dia 24/03 até a chegada ao porto, * o tempo estava apenas nublado e foi melhorando no decorrer do dia)e que a não parada em Punta del Este ocorreu porque não havia tempo hábil devido o acidente ocorrido em Buenos Aires.
Eu estava no Opera, e o clima estava normal, como foi o meu primeiro cruzeiro, conversei com alguns funcionários, e eles me disseram que o mar estava um tapete…
Eu não entendo o comportamento da direção do MSC, pois se teriam que parar para consertar o pequeno estrago (como eles dizem), porque não ficaram no porto de Boenos Aires, consertando o navio e assim ´nós pasageiros teriamos mais tempo na cidade de Boenos Aires, uma vez que perdemos 1 dia e não iriamos para Punta del Leste, porque ficamos parados longe do Porto???
Nós fomos prejudicados, compramos um produto e não levamos, fora a tensão e a decepção, que culpa tenho eu que o prático bateu o Navio, alguém tem que se responsabilizar por esse acidente… não se pode ficar assim, seria o mesmo que eu entrar em uma loja, comprar uma mercadoria, pagar, e a vendedora voltar e me comunicar que não tem aquele produto por algum motivo, e não me devorver o dinheiro, onde está o direito do consumidor
Aqui está o meu desabafo
Betânia