O navio de cruzeiros Costa Concordia, que até o momento dessa madrugada estava apenas encalhado, agora já está em processo de naufrágio. As mortes subiram de dois para 6, mas apanas 3 corpos foram resgatados.
Helicópteros foram usados para retirar ao menos 50 pessoas que se refugiaram no deck do navio e se encontravam em situação delicada.
Hoje ao amanhecer, o deck 12 do navio já se encontra com a água, e é inevitável dizer que não está em processo de naufrágio. Confira as imagens extraidas direto do Facebook de Girgio Fanciulli, autor das fotos apresentadas em sites de notícias de todo o mundo está noite:
Texto: Igor Welster
Imagens: Giglio Fanciulli
Que lamentavel, sou ignorante no assunto navegação mas com a tecnologia existente hj acidentes desse nivel não poderiam acontecer, um navio deste porte levando tantos passageiros!!! queria Entender o pq?????
Guilherme Kolbe
Fiquei impressionado com a notícia, pois, na madrugada do acontecimento a Costa da Itália soltou notas em seu blog dizendo que era um pequeno problema e que a evacuação estava sendo feita. Desejamos a todos os familiares, parentes, passageiros, muita força nessa hora. Abraços
Na moral..isso não foi ataque terrorista não?…O cara que fez essa merda deve sumir do mapa…É quase impossível afundar um navio hoje em dia.
Guilherme
Muito provavelmente há mais coisa envolvida nesse acidente do que um simples erro do capitão. Convenhamos aliás, que o capital ter "errado a rota" é praticamente impossível, se lembrarmos dos protocolos e da tecnologia a bordo.
Juliander
Pois é, tenho percebido que as companhias sempre tentam esconder a gravidade das coisas. Não se lembra do incidente com o Opera? Até hoje a versão oficial da MSC é que ele teria se chocado com uma boia de sinalização, enquanto existem vídeos dele se chocando com o porto… Sim, muita força a todos, é nosso pensamento também.
Abraço.
Anônimo
Chegaram a suspeitar que um submarino iraniano tivesse afundado o navio, mas é uma hipótese descartada. Realmente afundar um navio em condições perfeitas é quase impossível, mas dessa vez conseguiram, infelizmente.