Carnival Triumph |
O Carnival Triumph, um dos navios da classe Destiny, operado pela Carnival Cruise Line, registrou um incêndio em sua casa de máquinas na manhã deste Domingo enquanto navegava a 150 milhas da Costa da Peninsula de Yukatan, no Caribe, com 3,146 passageiros e 1,086 tripulantes a bordo. O fogo foi controlado antes que pudesse se espalhar por outras áreas do navio, e ninguém se feriu. Os motores e geradores no entanto, acabaram danificados.
O navio havia embarcado passageiros em Galveston, seu porto base no Texas, EUA, e se encontra no momento utilizando somente geradores de emergência, que garantem o funcionamento de parte das instalações do navio, como o sistema de iluminação e hidráulico. Acredita-se no entanto, que o navio no momento está a deriva sem propulsão própria, ainda que a informação não seja confirmada.
Carnival Splendor |
O próximo cruzeiro do navio começaria amanhã em Galveston, porém, a Carnival já entrou em contato com os passageiros deste novo cruzeiro informando que há a possibilidade de cancelamento ou mudança drástica na viagem.
O Carnival Triumph já havia experimentado problemas de propulsão na última semana quando foi obrigado a alterar seus roteiros por estar com a velocidade reduzida devido a problemas nos motores. No ocasião, a Carnival afirmou que o navio seria reparado durante um mini-cruzeiro de cinco noites, que também teve seu roteiro alterado com esse propósito.
Essa é a segunda vez que um navio da Carnival enfrenta fogo em alto mar. Em Novembro de 2011, o Carnival Splendour, semelhante ao Triumph, mas da classe Concordia sofreu um incêndio em seus motores que o deixou por vários dias em propulsão em alto-mar na Costa Oeste dos EUA. Além da Carnival, a Costa Crociere opera vários navios destas classes, inclusive no Brasil. Os mais recentes são o Fascinosa e Favolosa, entregues em 2011 e 2012.
Não é a segunda vez que isso ocorre,Infelizmente ja ocorreram vários incidentes com a Carnival:http://www.cruiseshipfires.com/index.html