Navigator of the Seas será primeiro navio a oferecer varandas virtuais.

0

Após anunciar que uma das inovações do Quantum of the Seas serão as cabines internas com varandas virtuais, a Royal Caribbean International afirmou que a novidade será antes testada no Navigator of the Seas. O navio, da classe Voyager, passará por um período de manutenção e revitalização em doca-seca no começo de 2014, quando a inovação será instalada.

Mariner of the Seas, gêmeo do Navigator

A varanda virtual consiste em um telão de LED de 80 polegadas, que irá do chão ao teto das cabines, e exibirá imagens do exterior do navio em tempo real, capturadas por câmeras instaladas em uma das laterais do navio. O Navigator será o primeiro navio do mercado a possuir essa característica, e servirá de teste para implementação da novidade na nova classe Sunshine, por enquanto composta por Quantum e Anthem of the Seas.

Segundo a Royal Caribbean, as varandas virtuais terão como principal objetivo melhorar a experiência dos passageiros que viajam a bordo das cabines internas, e que a princípio não estão associadas a um aumento no custo dos cruzeiros. A revitalização do Navigator faz parte do extenso programa de modernização da frota da Royal Caribbean International, chamado Royal Advantage e que terá levado até 2015 praticamente toda a frota para doca-seca.

Após a revitalização o Navigator oferecerá cruzeiros pelo Caribe com base em Galveston, no Texas. Gêmeo do Mariner of the Seas, a embarcação já chegou a ter roteiros previstos para a América do Sul, logo após a temporada 2010/2011 quando seu gêmeo fez alguns roteiros com embarque no Brasil, porém, antes mesmo de serem anunciados, os cruzeiros foram cancelados.

Ameaça de bomba interrompe embarque do Jewel 

Jewel of the Seas

No último dia 18, no porto de Tampa, na Flórida, uma suspeita de bomba atrasou a operação de embarque no Jewel of the Seas, da classe Radiance, da Royal Caribbean International. Localizado por cachorros do esquadrão anti-bombas, um pacote abandonado próximo ao terminal de cruzeiros da cidade, fez com que a operação de embarque fosse paralizada. Não havia ainda passageiros a bordo, mas todos os que se encontravam no terminal, e toda a equipe que trabalhava no local foram evacuados.

Após uma inspeção, a esquadrão constatou que não havia ameaça, e que o pacote era na verdade um embrulho de bebidas alcoólicas, que estavam sendo embarcadas no Jewel por uma equipe de transporte local. Assim, o terminal foi liberado, e o embarque pode ocorrer normalmente. O Jewel partiu para seu cruzeiro de 5 noites pelo Caribe Oeste sem atraso.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean, Daniel Capella e Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui