Desde meados da década de 1990, o Arquipélago de Fernando de Noronha foi um destino regular para navios de cruzeiro durante a temporada brasileira. Os cruzeiros na região foram um sucesso até que em 2012/2013, foram simplesmente abandonados pela única empresa que operava por lá, a CVC/Pullmantur, por conta de flutuações do mercado, que deixaram a empresa sem navios para suprir todos seus roteiros.
Para ver fotos do interior do Louis Aura, clique aqui. |
Nesse ínterim, a BCR – Brazilian Cruises Reprentation -, empresa de mais de vinte anos de tradição, viu uma oportunidade. Há anos atuando em parceria com a própria Pullmantur, e anteriormente com a CVC, a BCR decidiu então atuar por conta própria, e sair dos bastidores. A empresa sempre foi a responsável por viabilizar a operação na região, possuindo as autorizações do Ministério Público Federal e órgãos reguladores ambientais para tal. Tanto, que antes da parceria com a CVC e mais tarde com a Pullmantur, a BCR fretava navios por conta própria para operar, em Noronha, e não só, mas também no sudeste, com navios como Funchal e Princess Danae.
Logo da empresa. |
Com capacidade para até 700 passa- geiros, o navio tem a dimensão ideal para operar na região, e chegará em Recife em 28 de Novembro deste ano, para iniciar sua temporada pelo Nordeste que terá escalas em Recife, Natal, Fernando de Noronha, Fortaleza e no Porto de Cabedelo (João Pessoa), serão, até 30 de Março de 2014, oitenta e oito escalas nestes portos, sendo Recife, Natal e Fernando de Noronha as localidades mais visitadas com 23, 21 e 21 escalas, respectivamente. Recife será o porto-base do navio, mas também será possível embarcar em quase todas os portos de escala, para os cruzeiros que variam entre 2 e 7 noites. A bordo, o sistema será o semi-incluído, que inclui cinco refeições de cozinha internacional, adaptadas ao paladar brasileiro, e bebidas alcoólicas e não alcoólicas durante as refeições.