MSC Magnifica entrando em Buenos Aires na última quarta-feira. |
Após anunciar a temporada 2014/2015 somente no final de novembro, a MSC deve antecipar o lançamento dos catálogos para as temporadas de verão europeu 2015 e 2015/2016. A idéia é incrementar as vendas, principalmente na Itália, dos destinos internacionais como Caribe e América do Sul.
A italiana MSC pretende adotar uma nova estratégia para as próximas temporadas. Em entrevista com um jornal italiano, o gerente de mercado da companhia naquele país revelou que a companhia pretende antecipar a divulgação dos roteiros para as próximas temporadas.
Segundo ele, a companhia tensiona antecipar a programação, para principalmente aumentar a venda dos produtos internacionais da temporada 2015/2016 na pátria mãe da companhia, a Itália. “Estamos certos que o Caribe crescerá muito também, como uma extensão do pacote dos EUA” disse Leonardo Massa, gerente de mercado da Itália. Em 2013 a MSC dedicou o MSC Divina ao mercado caribenho, com cruzeiros durante todo o ano na região, e ainda acrescentou um navio da classe Musica aos roteiros no sul do Caribe, criados em 2012/2013, com o MSC Lirica.
Em 2014/2015, a oferta será mantida, e não deve ser muito diferente em 2015/2016. Já na Europa, deverão haver mudanças. Com base nas escalas programadas em portos europeus e sul-americanos, é possível prever como serão os roteiros para as duas próximas temporadas.
MSC Splendida |
Devido ao projeto que irá proibir navios de grande porte de navegar pelo Grand Canal de Veneza, os navios da classe Fantasia não farão mais os roteiros para à Grécia e Turquia com partida desta cidade, no lugar deles, o MSC Poesia e o MSC Magnifica serão posicionados a partir da cidade dos canais. Enquanto isso, o MSC Preziosa, que em 2014 realizará roteiros com embarque em Veneza, passará a realizar roteiros a partir de Gênova, junto ao MSC Fantasia que também será posicionado em Veneza em 2014.
O MSC Splendida, que nos últimos anos também realizou embarques em Gênova, passará a realizar roteiros pela Europa do Norte, com embarque na Alemanha. Será a estréia da classe Fantasia no norte do continente europeu, até então somente navios da classe Musica e Lirica haviam feito roteiros por lá. Nos cruzeiros de inverno pelo Mediterrâneo, o MSC Fantasia oferecerá roteiros mais longos de 11 noites com destino às Ilhas Canárias ou Terra Santa, e o MSC Preziosa realizará roteiros semanais pelo Mediterrâneo também com embarque em Gênova.
MSC Opera |
Será durante o ano de 2015 que a maior parte dos navios da classe Lirica se transformará, ganhando os cerca de 20 metros de comprimento do programa “Rinascimento”, anunciado no final do ano passado. O primeiro a passar pela intervenção que acontecerá no estaleiro Fincantieri de Palermo é o MSC Armonia, em agosto desse ano. Em 2015, os outros três navios passarão pelos trabalhos, o MSC Sinfonia entre janeiro e março, o MSC Opera entre maio e julho e o MSC Lirica entre agosto e novembro.
Já a América do Sul, em 2015/2016, deve receber oferta semelhante à das últimas duas temporadas, mas com uma novidade, a estréia do MSC Splendida substituindo o MSC Preziosa com base em Santos. Aparentemente a companhia poderá também substituir o MSC Lirica com o MSC Orchestra no Rio de Janeiro, aumentando a oferta de leitos com embarque na cidade carioca. Além disso, devem retornar o MSC Poesia e o MSC Magnifica.
Orchestra 26/2
Recebemos na cabine uma mala danificada. É preciso urgentemente definir quem é o responsável. O navio culpa o porto, o porto culpa o navio, e fica os
passageiros com o prejuízo.
Eduardo
para isso há os seguros.