Perspectiva artística do novo navio, que será construído no Rio. |
Após anunciar que seu novo navio MSC Seaside estreará no Caribe, a MSC Crociere anunciou também que terá um navio recém inaugurado no Brasil em 2017/2018. Para isso, encomendou um navio exclusivamente para o mercado brasileiro.
Zona turística de Cubatão |
De acordo com funcionários da companhia, o tamanho diminuto possibilita a finalização da construção a tempo da temporada, e também a entrada do navio em portos menores, que normalmente não são escalados pelos navios de cruzeiro. Um desses é Cubatão; o Catraia navegará pelo Canal do Porto de Santos até o porto do Polo Industrial, onde os passageiros poderão conhecer as atrações únicas da cidade paulista, tais como o Parque Analinas.
Parte financeira impulsionou projeto
Bares de bordo servirão Catuaba Selvagem |
A companhia também informou que devido às características únicas do navio, poderá cobrar preços mais condizentes com a realidade do mercado brasileiro para os cruzeiros no Catraia. “Os passageiros vinham reclamando nos últimos meses que os preços dos cruzeiros no Brasil subiram muito”, revelou com exclusividade o diretor geral da MSC no Brasil, Adriano Ursinho. “Mesmo com as promoções o cruzeiro acabava saindo mais caro que o comum. Então achamos essa solução, com o Catraia. Vai ser um navio menos luxuosos, mas vai dar para curtir por um preço menor!”.
A MSC também planeja pacotes de bebida diferenciados para o novo navio. “Para baratear, poderemos ter marcas mais populares, como Dolly para os refrigerantes, e Glacial para as cervejas. Estamos estudando também trazer a Catuaba para os bares”, disse Ursinho.