Novidade no projeto do novo navio da Costa Crociere, a promenade externa no deck 5 terá jacuzzis, bares e áreas externas de restaurantes. Adornado por mosaicos de vidro, o espaço terá mais de 500 metros de comprimento. O Diadema será batizado por uma agente de viagem, em 30 de outubro. Na cerimônia que terá lugar em Gênova, estão previstos um jantar de gala e apresentações artísticas.
Pela primeira vez na história uma agente de viagem será a madrinha de batismo de um navio da Costa Crociere. O novo mega navio Costa Diadema, apelidado de “Regina del Mediterraneo” (Rainha do Mediterrâneo), terá sua madrinha conhecida após uma competição entre agentes de viagens do mundo inteiro. A disputa será realizada entre os próximos meses de julho e setembro.
A madrinha entoará a célebre frase “Eu te batizo com o nome Costa Diadema”, cortará a fita inaugural e irá quebrar a tradicional garrafa de champanhe contra a proa do Costa Diadema. A cerimônia de batismo acontece no dia 7 de novembro, a partir das 17 horas, no terminal histórico Ponte dei Mille, em Gênova, na Itália.
A inauguração do Costa de Diadema é cercada por iniciativas especiais. Por meio de reservas, os hóspedes terão a oportunidade de participar da solenidade e passar a noite do dia 7 de novembro a bordo do mega navio. Já os passageiros que estiverem a bordo para o cruzeiro inaugural, programado para sair do porto italiano logo após o batismo, também poderão assistir ao evento nos telões instalados na área das piscinas e no teatro.
As comemorações para o início das atividades do novo navio continuam com um jantar de gala preparado por chefs renomados especialistas em cozinha mediterrânea e por uma série de apresentações artísticas e shows acrobáticos. Para finalizar, um espetáculo de luzes iluminará o céu de Gênova, marcando a saída do navio da cidade rumo ao porto de Savona. De lá, o Costa Diadema começa no dia 8 de novembro seu primeiro cruzeiro regular pelo Mediterrâneo.
Promenade
Além disso, os bares e restaurantes do Costa Diadema como o Birreria La Fiamma com sua seleção de cervejas italianas e internacionais, a “Vinoteca Huit-Huit”, o bar de prossecos “Bar Bollicine”, o restaurante japonês “Teppanyaki”, a “Pizzeria” e a sorveteria “Gelateria Amarillo” terão vista direta para a avenida em alto-mar. Em construção no estaleiro Fincantieri, em Marghera (Veneza), o Costa Diadema será entregue no dia 30 de outubro, após investimentos de 550 milhões de euros.