Companhia líder de cruzeiros da Europa lança seu Relatório de Sustentabilidade 2012 – 2013 destacando suas principais iniciativas. O Projeto Cruzeiro Sustentável abre caminho para inovar nas práticas de gestão de resíduos a bordo. Outros itens do documento incluem melhorias na eficiência energética, redução das emissões de gases e do consumo de água a bordo.
A Costa Crociere divulgou recentemente seu Relatório de Sustentabilidade para o período 2012-2013, elaborado de acordo com a Global Reporting Initiative (GRI) 3.1. Uma cópia completa pode ser baixada do site Costa www.costacruizeiros.com.br.
O relatório está dividido em três seções principais, cada uma descrevendo as atividades realizadas, os indicadores de desempenho associados e os objetivos alcançados em resultados econômicos, de acordo com parâmetros ambientais e de responsabilidade social, durante o período de dois anos. O relatório foi elaborado a partir das Diretrizes de Relatórios de Sustentabilidade para a Global Reporting Initiative (GRI) e certificado pela PwC Price Waterhouse Coopers.
A Costa implementou várias medidas para cumprir com o seu compromisso de proteger o meio ambiente, desenvolver oportunidades para seus funcionários, reforçar as suas relações com os públicos de interesse e melhorar vida nas comunidades dos destinos com os quais opera. Os esforços incluem, entre outros, a revisão das rotas dos cruzeiros e a introdução de medidas de economia de energia a bordo. A prática levou a uma redução substancial das emissões. Além disso, numerosos projetos e iniciativas foram concebidos para reduzir o impacto ambiental tanto nos destinos dos cruzeiros, quanto nos itinerários no mar
Informações e imagens detalhadas podem ser obtidas no Relatório de Sustentabilidade – destaques incluem:
– Reduzir o consumo de combustível em 6,5% por passageiro por dia dentro de apenas dois anos
– Redução de 9,9% em SOx e 5,8% em NOx
– Redução de CO2 em 6% em dois anos
– Redução do Consumo de Energia por 6,5%
– Redução do consumo de água em 4,7% por pessoa por dia
No que diz respeito à empregabilidade:
– Aumento de 9% do total de pessoal empregado pela empresa em terra em 2013 em relação ao ano anterior
– 14.286 pessoas entrevistadas nos dois anos, resultando em 10.284 novas contratações de colaboradores
Os projetos de sustentabilidade podem ser encontrados no site www.costa-crociere-foundation.com