Portal WorldCruises.com apurou que o navio da companhia italiana irá diretamente do Brasil à China, em cruzeiro de 60 noites. A viagem que passará por quatro continentes deverá levar o MSC Lirica do Rio de Janeiro para Shangai após a temporada brasileira do navio, que acontece entre novembro e março. A chegada do navio na China em primeiro de maio, deve marcar a entrada da companhia no mercado de cruzeiros que mais cresce no mundo, o chinês.
A MSC Crociere deverá em breve, divulgar uma nova viagem de 60 noites entre o Brasil e a China, entre março e maio de 2016. O cruzeiro, que começa no Rio de Janeiro e termina em Shangai, marcará a estréia da companhia italiana no país asiático. Uma vez em Shangai, o Lirica deverá operar uma temporada voltada ao público chinês, com os típicos mini-cruzeiros pelos países da região.
Roteiro atualmente previsto para a travessia |
Torres Petronas, em Kuala Lampur, acessível a partir de Port Kelang, um dos destinos da viagem. |
ATUALIZAÇÃO (20/08): A MSC Crociere confirmou hoje a viagem entre o Brasil e China. Em comunicados à imprensa norte-americana e européia, a companhia anunciou o roteiro que reproduzimos a cima, e afirmou que a viagem é uma demonstração de como a companhia está se expandindo globalmente.
MSC Orchestra em Sydney, Austrália. |
No momento, não há informações com relação à duração da temporada asiática. É possível que após os roteiros a partir da China, o Lirica siga para o Sul e promova a entrada da MSC no mercado australiano em 2016/2017. A companhia fez uma passagem por portos australianos no começo deste ano após um fretamento. Até o momento, no entanto, a companhia não programou escalas no principal porto australiano, o de Sydney.
MSC Lirica em Santos |
A temporada 2016/2017, que foi totalmente anunciada pela companhia em março deste ano, deve sofrer ainda alterações. Além deste caso do Lirica, a autorização que a companhia recentemente recebeu para operar navios de grande porte no Rio da Prata (leia mais sobre a autorização) pode incentivar a troca dos navios que virão ao Brasil e América do Sul.
Até o momento, a temporada 16/17 está definida da seguinte forma:
América do Sul – MSC Preziosa, MSC Musica, MSC Orchestra, MSC Lirica e MSC Opera (mais detalhes neste link);
Emirados Árabes – MSC Fantasia;
Europa – MSC Magnifica e MSC Splendida;
Caribe – MSC Divina e MSC Poesia;
Ilhas Canárias – MSC Armonia;
África do Sul – MSC Sinfonia.