Perspectiva do toboágua de dez andares do Harmony. |
A Royal Caribbean anunciou que acrescentará toboáguas ao Liberty of the Seas. O navio da classe Freedom será o primeiro em sua frota com a atração. A companhia, no entanto, acrescentará também os escorregadores aquáticos em outros navios de sua frota, incluindo o Harmony of the Seas. Atualmente em construção, o terceiro navio da classe Oasis terá no total quatro toboáguas, incluindo um com queda de dez andares na popa.
Deck de sports do Liberty, que receberá os toboáguas. |
A Royal Caribbean, acrescentará toboáguas ao Liberty of the Seas. Parte da classe Freedom, o navio será, não só o primeiro na frota da companhia com as atrações, mas o primeiro do mundo com o toboágua Boomerango. Fabricado por uma empresa especializada, a WhiteWater, o Boomerango é uma atração que apresenta uma queda acentuada que leva os hóspedes até uma parede vertical dando sensação de gravidade zero, seguida por sensação de queda livre. Para entender melhor o Boomerango, assista este vídeo do fabricante WhiteWater.
Os toboáguas serão instalados no deck de sports do navio, que fica na popa e estarão disponíveis após uma revitalização pela qual o Liberty of the Seas passará em janeiro do próximo ano. Nos moldes da reforma pela qual passou o Freedom of the Seas, a revitalização trará outras novidades, como o acréscimo de restaurantes e cabines.
Novo parque aquático do Liberty, no deck de sports. |
A Royal Caribbean segue, assim, a tendência das companhias norte-americanas com os toboáguas a bordo. As principais concorrentes da companhia nos EUA já possuem diversas atrações do tipo em áreas que chegam a ser chamadas de parques aquáticos. A Carnival, por exemplo, já possui toboáguas a bordo desde a introdução da classe Fantasy em 1990, com um toboágua relativamente pequeno próximo à piscina.
Waterworks do Carnival Vista. |
Mais recentemente a companhia introduziu o Carnival Waterworks, uma espécia de parque aquático a bordo. A atração foi introduzida em alguns navios da classe Fantasy e da classe Spirit, e mais recentemente no Carnival Destiny, que passou a se chamar Carnival Sunshine. Os primeiros navios projetados com o parque aquático são os da classe Dream, e mais recentemente os da classe Vista. Com inauguração prevista para 2016, o Carnival Vista terá o maior Waterworks, com dois toboáguas principais e outros menores.
A Norwegian Cruise Line também utiliza toboáguas a bordo de seus navios há vários anos. Em seus navios menores, das classes Dawn e Spirit e Jewel, a atração é menor e fica próxima à piscina. Já em seus três mais novos navios, Getaway, Breakaway e Epic, estão disponíveis vários toboáguas, em uma área exclusiva próxima ao deck da piscina.
Toboáguas no Harmony of the Seas |
A Royal Caribbean, até então, possuía apenas pequenos toboáguas infantis em seus navios da classe Radiance. Como a Carnival, companhia chegou a introduzir parques aquáticos (chamados H20Zone) nos seus navios mais novos, mas estes contam apenas com atrações infantis e não foram adicionados a navios mais antigos da frota. Agora, além do Liberty, os navios da classe Oasis e o Majesty of the Seas ganharão toboáguas. A companhia também afirmou estar estudando formas de introduzir atrações do tipo na classe Quantum.
Com os toboáguas, o Liberty realizará roteiros pelo Caribe a partir do porto de Galveston, no Texas.