Um tripulante do Seven Seas Mariner precisou ser levado a um hospital em terra no dia 28, após ter complicações abdominais. Navegando pela costa do Maranhão, o navio da Regent Seven Seas solicitou auxílio a Força Aérea Brasileira, que resgatou o tripulante.
Enquanto navegava a 110 km da costa do Maranhão, no norte do Brasil, o Seven Seas Mariner desembarcou um de seus tripulantes. Com fortes complicações abdominais, o funcionário em questão precisou de atendimento hospitalar avançado, que não está disponível a bordo do navio, e precisou ser levado para o continente. A evacuação aconteceu no último dia 28.
Assim, foi levado do navio da Regent Seven Seas para o aeroporto de São Luis, no Maranhão, por um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), que realizou a operação de resgate. O Esquadrão Falcão, de Belém, foi o responsável pela operação, que içou o enfermo até o helicóptero enquanto o navio permanecia em alto-mar.
A retirada aconteceu por volta das 11h30m, em condições adversas de tempo. “Havia muita turbulência, e o equipamento da aeronave mostrava vento de aproximadamente 40 km/h, o que dificultou o resgate”, afirma o Capitão Izan Ribeiro de Alencar, um dos comandantes da aeronave. Encaminhado para a Clínica UDI de São Luís, o tripulante passava bem após o resgate. Não há atualização do seu estado de saúde, no entanto.
Segundo a FAB, essa é a segunda operação de resgate em navios de cruzeiro realizada nesse mês.