Bliss Ultra Lounge, um dos maiores espaços a bordo |
Um dos vários restaurantes a bordo, o Cagney’s Steakhouse |
Cascades Bar |
O casino, que é significantemente maior que nos outros navios da frota |
Jazz e Blues Club, Fat Cats |
A terceira geração tem início com o Epic, que inaugurou a era mais recente da companhia, elevando o conceito a um novo nível. O Freestyle Cruising é a proposta da NCL para oferecer uma experiência de cruzeiro diferenciada, sem as regras tradicionais do mundo de bordo. Não há, por exemplo, horários fixos para turnos nos restaurantes a bordo. Há, na verdade, mais de 20 opções de restaurante, nos quais o hóspede pode fazer suas refeições nos horários que escolher e com a companhia que preferir. Outro diferencial é a ausência de um código de vestimenta rígido, não há noites de gala, por exemplo. O novo conceito também traz especial ênfase no entretenimento, com mais opções, mais variadas que as tradicionais.
O Norwegian Epic foi encomendado em 2006, em um contrato que incluía dois navios gêmeos de cerca de 150 mil toneladas, e opção para uma terceira embarcação de mesmo porte. O acordo foi assinado com o estaleiro francês STX France, então chamado Aker Yards, de St. Nazaire, na França. A Norwegian Cruise Line e o estaleiro, no entanto, acabaram travando disputas por não concordarem com condições de contrato, o que levou a construção do primeiro navio a ser suspensa algum tempo depois do começo da construção. Um novo acionista havia assumido parte significante das ações da NCL e propôs diversas alterações ao design do navio, fato que teria sido o desencadeador da discórdia com o estaleiro.
Do Garden Cafe se acessa o La Cucina, de culinária italiana |
La Cucina, restaurante italiano |
Os trabalhos só foram retomados em 2008, quando companhia e estaleiro chegaram em novo acordo, que cancelou a encomenda do segundo navio que ainda não tinha tido sua construção iniciada. Após um incêndio em condições consideradas suspeitas que chegou a ser investigado pela polícia local como criminoso, o navio foi entregue em junho de 2010. Após escalar Rotterdam e Southampton para apresentações aos trades locais, foi batizado em Nova Iorque, pela cantora country Reba McEntire. De lá, partiu para Miami, onde assumiu os roteiros semanais pelos Caribes Leste e Oeste.
Outro restaurante de especialidade é o Lê Bistro |
O restaurante oferece aos passageiros comida típica francesa |