
Fortaleza recebe na próxima semana três cruzeiros internacionais com 4.802 passageiros no total. O primeiro navio, o Regatta, atracará ao meio-dia deste domingo (19) no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Entre os 1.037 passageiros e tripulantes, 413 são norte-americanos, 118 canadenses, 47 ingleses e 14 australianos. Operado pela Oceania Cruises, o Regatta partiu de Miami, e escalou em Manaus antes de chegar à Fortaleza.
![]() |
Prinsendam |
Os visitantes dos três cruzeiros serão recepcionados em uma ação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) em parceria com a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), que distribuirá brindes e material com informações turísticas bilíngues.
O número de turistas desses três cruzeiros já é equivalente à metade do total de passageiros que vieram em todo o ano passado, quando a Capital recebeu oito escalas, com 8.625 passageiros. Três outros navios estavam programados, mas não atracaram por motivos climáticos. Em 2015, Fortaleza recebeu sete escalas com 18.585 passageiros ao todo.
Fortaleza, é hoje a melhor cidade do Brasil e só os passageiros estrangeiros, aproveitam. Não dá pra entender!
Só vejo 2 razões para não ter navios no Nordeste: 1ª) As Cias acham que o nordestino não tem poder aquisitivo, para ter um navio baseado lá. 2ª) A distância de Santos para os portos nordestinos, não dá para ser feita em 7/8 dias.