Segundo navio da Phoenix Reisen a passar pelo Brasil nessa temporada, o Amera chegou ao país no começo deste mês, com uma parada em Fortaleza.

Na quinta escala da temporada 2024/2025 no porto cearense, o navio movimentou cerca de 800 passageiros europeus, além de 450 tripulantes.

Os hóspedes realizam um cruzeiro de 103 noites que irá contornar todo o litoral da América do Sul e também conta com escalas em destinos no Caribe, América do Norte e Atlântico.

Após atracar em Fortaleza por volta das 12h do último dia 3, o Amera seguiu viagem para Recife por volta das 22h. No Brasil,  o cruzeiro ainda inclui paradas em Salvador, Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Rio Grande.

Amera
Amera seguiu viagem por volta das 22h

Com ida e volta para a Alemanha, o roteiro partiu de Bremerhaven em 13 de janeiro e passará por 52 portos antes de retornar ao mesmo já no final de abril.

Além do Brasil, o cruzeiro tem como destaque paradas em destinos como Buenos Aires, Miami, Ushuaia, Nova Iorque, San Blas e Cartagena de Indias.

Escalas de Navios de Cruzeiro em Fortaleza na temporada 2024/2025

Antigo Prinsendam

Velho conhecido do litoral brasileiro, o Amera foi adquirido pela Phoenix Reisen em 2018. Antes, vinha navegando para a Holland America Line como Prinsendam.

Com este nome, realizou visitas anuais ao litoral brasileiro por mais de uma década, oferecendo cruzeiros de circum-navegação do litoral da América do Sul.

Durante visita ao Porto de Santos como Prinsendam em temporadas passadas

Comissionado no final dos anos 1980 para a Royal Viking Line, conta com capacidade para cerca de 900 passageiros além de 40 mil toneladas, sendo considerado um navio de pequeno porte para os padrões atuais.

Além da Phoenix Reisen, da Holland America e da Royal Viking, o navio também operou para a Yachts of Seabourn e para a Cunard Line durante sua carreira.

Para conhecer mais do navio, suas características e história, além de acompanhar sua localização em tempo real, clique aqui ou no link a seguir.

Amera

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Docas do Ceará e Daniel Capella (Prinsendam)