Tributo ao Splendour of the Seas

0
Splendour of the Seas

Quando se fala nos verdadeiros “clássicos” do mercado brasileiro de cruzeiros marítimos também não podemos deixar de lembrar do inesquecível Splendour of the Seas, navio da classe Vision da Royal Caribbean. O Splendour operou pela última vez no mercado brasileiro na temporada 2014/2015 tendo deixado uma legião de fãs e muitas saudades entre aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer essa imponente embarcação. Sua despedida, inclusive, causou enorme comoção a todos aqueles que tiveram a oportunidade de vê-lo partir de Santos pela última vez.

Quando começou a operar na América do Sul, o Splendour era um navio diferenciado, com muito luxo e inovações para  a época, como por exemplo, grandes espaços envidraçados, elevadores panorâmicos e piscina coberta com teto retrátil além de tantas outras atrações. Isso tudo sem falar na alta gastronomia e no excelente atendimento.

Mas nem tudo foram flores e o Splendour chegou a ficar afastado do mercado brasileiro por vários anos do mercado brasileiro até que a Royal Caribbean decidiu trazer o navio novamente de volta ao Brasil, repetindo o grande sucesso. O navio fazia especialmente roteiros para a Região do Prata além de mini cruzeiros de três e quatro noites.

Nos últimos anos o Splendour chegou a passar por uma revitalização apresentando algumas novidades para o mercado, no entanto, posteriormente foi vendido e após uma reforma em Dry Dock, passou a integrar a frota da Thomson Cruises com o nome de TUI Discovery substituindo o Island Escape. Teve inicio assim, um novo ciclo para este navio que marcou época e mais do que isso, marcou toda uma geração de pessoas que um dia tiveram a oportunidade de viajar a bordo desta majestosa embarcação.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui