Cerca de 150 turistas europeus desembarcaram em Manaus no último dia 15. Eles chegaram à cidade a bordo do Fram, navio de expedições da companhia norueguesa Hurtigruten. A escala foi a segunda da Temporada de Cruzeiros 2017/2018, que começou em setembro com o Astoria.
Os visitantes foram recepcionados pela equipe da Amazonastur e receberam informações da capital, além de colares indígenas, entre outros materiais promocionais.
De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, ainda estão previstas 19 escalas para a temporada de cruzeiros. “O turismo vem muito forte. O governador Amazonino Mendes acredita que o turismo é a matriz econômica natural do nosso Estado e, por instrução dele, nós vamos batalhar muito pelo turismo”, afirmou.
Para a turista alemã Judith Heinrich, o Amazonas é um destino muito bom também para se praticar o turismo de compras. “Estou aqui pela segunda vez. Já vistei o Teatro Amazonas e o Encontro das Águas. Tudo é muito lindo, mas o que me chamou atenção também foram os shoppings centers de Manaus”, disse.
Previsão é receber 22 mil turistas até maio
A temporada 2017/2018 começou em setembro e vai até maio do próximo ano. Nesse período, o Amazonas deve receber aproximadamente 22 mil passageiros. A maioria deles é composta por turistas dos Estados Unidos.
Em média, um turista gasta cerca de 295 dólares por dia. Com isso, a previsão é de que a economia local movimente quase R$ 30 milhões.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Manauscult) | Imagens (©) Copyright Jonatha Marques (Manauscult)