As escalas dos cruzeiros marítimos

0

Um dos maiores atrativos dos cruzeiros marítimos e até mesmo fator determinante para a aquisição do pacote de viagem é o roteiro a ser realizado pela embarcação. Afinal,  durante o cruzeiro os navios geralmente costumam realizar escalar em várias localidades, tudo de acordo com a duração da viagem e do roteiro escolhido, claro. Assim, esta é uma ótima oportunidade para os cruzeiristas desembarcarem e visitarem estes locais, conhecendo um pouco da região e da cultura do local, além é claro, de fazer belas fotos.. Também é uma boa oportunidade para fazer compras e consumir em bares e restaurantes da localidade visitada. No Brasil as escalas mais comuns acontecem em Salvador, Ilhéus, Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú. Existem ainda os populares roteiros para a região do Prata visitando Buenos Aires, Punta del Este e Montevideo.   Óbviamente, nos cruzeiros realizados em lugares como Europa e Caribe também existem opções de roteiros e escalas muito interessantes e diversificadas. Assim, as escalas dos cruzeiros marítimos servem como uma “amostra” do local permitindo que o turista conheça um pouco da localidade visitada, podendo voltar em uma oportunidade futura.

 

Tais passeios podem ser adquiridos dentro do próprio navio no chamado “Balcão de excursões” ou no próprio local de desembarque. Neste último caso, o turista poderá contratar serviços de guias locais.  Muitas pessoas preferem esta última opção pois costuma sair bem mais em conta do que os passeios adquiridos a bordo. As atrações visitadas também podem variar de acordo com o local e o tipo de passeio escolhido. Deste modo o turista poderá visitar monumentos históricos, belas praias, pontos turísticos famosos entre outros. Esta é portanto, uma grande vantagem dos cruzeiros marítimos: Poder se deslocar e conhecer diferentes locais por meio de um verdadeiro hotel flutuante, ou seja, o navio.

Veja artigo anteriormente publicado sobre esse assunto clicando neste link: Excursões: Comprar no navio ou fazer por conta própria?

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui