A temporada de cruzeiros no porto de Natal, no Rio Grande do Norte, começou em novembro. O Seabourn Quest passou pela capital nordestina com cerca de 400 passageiros a bordo, no dia 18 daquele mês. Operado pela Seabourn Cruise Line, o navio opera cruzeiros de luxo em todo o mundo.
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) estima que, na ocasião, o navio levou até R$ 300 mil para a economia local. O valor baseia-se na estimativa de que cada um dos passageiros gasta, em média, U$ 200 durante a parada no porto. Segundo a autoridade portuária, o dinheiro é utilizado para passeios turísticos e compras e também durante a visita a shoppings e restaurantes.
O Seabourn Quest atracou em Natal por volta das 07h30, com 428 passageiros a bordo. A escala foi parte de um cruzeiro com partida de Miami, nos EUA. Além do Brasil, o itinerário também visitou destinos no Caribe e no norte da América do Sul. Com 32,000 toneladas de deslocamento, o navio partiu da capital riograndense às 17h15, rumo a Recife.
Temporada 2017/2018 terá dez escalas
A previsão da CODERN é que a temporada 2017/2018 deve levar dez navios para Natal. Além do Seabourn Quest, outros três navios passaram pela cidade. O próximo é o Seabourn Sojourn, também da Seabourn Cruise Line. A embarcação passa por Natal no dia 17 deste mês.
Ainda em janeiro, no dia 26, será a vez do Sirena, da Oceania Cruises realizar sua escala. Em fevereiro, o Silver Muse, da Silversea é esperado no dia 22. Já em março, o Seabourn Quest tem seu retorno marcado, no dia 9.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Codern) | Imagens (©) Durval Ribeiro/Superservice