O Costa Victoria deixou ontem uma das docas secas do porto de Marselha, na França. O navio da Costa Crociere voltou à Europa neste mês, após seis anos navegando exclusivamente na Ásia.

Após realizar um posicional Singapura – Itália, o navio seguiu para o estaleiro francês onde permaneceu por 10 dias. A bordo, foram realizados trabalhos de renovação e readaptação ao mercado europeu. Pela primeira vez desde 2011, o Victoria realizará roteiros voltados inteiramente aos mercados ocidentais.

Durante a temporada de verão europeu, o navio ficará baseado no porto de Savona, na Itália, realizando cruzeiros de 7 noites pelo Mediterrâneo Ocidental. O principal destino das viagens é o arquipélago das Ilhas Balneares, na Espanha.

Último navio encomendado pela família Costa

O Costa Victoria é o último navio da frota da companhia italiana projetado pela família que a fundou. Inaugurado em 1996, o Victoria foi construído pelo estaleiro Bremer Vulcan, na Alemanha, sob ordem da família Costa.

Em 1999, a Carnival Corporation assumiu em definitivo a direção da companhia italiana. Assim, os navios que entraram em operação depois do Victoria foram construídos já sob administração do grupo norte-americano.

Dessa forma, o navio tem características diferentes daquelas dos outros navios da frota atual. Menor, é também mais sóbrio e conta com design tradicional.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *