Costa revela mais detalhes de seu novo navio, Costa Smeralda

0
Costa Smeralda

A Costa Crociere revelou hoje mais detalhes de seu mais novo navio, o Costa Smeralda. Em construção em Turku, na Finlândia, o Costa Smeralda, foi projetado pela companhia como um tributo à Itália. A equipe de design da embarcção se inspirou no melhor do estilo e da hospitalidade italiana para projetar os interiores e áreas públicas, que homenagerão cidades ou locais específicos do país.

Inauguração na Itália

Navios da Costa em Savona, Itália

Com todas essas características, o navio partirá em cruzeiro vernissage no dia 20 de outubro de 2019. Nesta data, o Smeralda realiza seu primeiro cruzeiro, entre Hamburgo (Alemanha) e Savona (Itália). Com 15 noites, o roteiro leva o navio do local onde foi construído, no Norte da Europa, à casa da Costa, no Mediterrâneo.

A chegada em Savona está marcada para o começo de novembro. No 3 de novembro de 2019, será realizado o batismo do navio, também na cidade italiana que é hoje o principal porto de embarque da Costa Crociere.

Homenagem a Itália e Gás Natural Liquefeito

Ecologicamente correto, o navio será o primeiro na frota da Costa movido à Gás Natural Liquefeito (GNL ou LNG). Substituto do diesel, o combustível fóssil é considerado o mais limpo do mundo.

Enquanto isso, a inspiração para o restante do navio veio da Itália. O nome Costa Smeralda, por exemplo, é um tributo a um dos destinos turísticos da região da Sardenha, a Costa Esmeralda. Já os decks e as áreas públicas da embarcação serão identificados com nomes de cidades italianas como Palermo e Trieste.

Átrio Colosseo, com três decks de altura

O “coração” do Costa Smeralda será o Coliseu, área com três decks e palco para as principais atrações a bordo. Outro destaque é a Piazza di Spagna, espaço que se estenderá por três decks na popa do navio. Lá, foi projetada uma grande varanda ao ar livre sob um piso de vidro, dando ao hóspede a sensação de flutuar sobre o mar.

Na proa do navio, por sua vez, fica a praça Trastevere, que reunirá área de compras, entretenimento musical, um bar no estilo veneziano e a Gelateria Amarillo, uma sorveteria. Outro ponto para uma vista panorâmica espetacular a bordo será a Passeggiata Volare, situada a uma altura de 65 metros.

Opções gastronômicas e de entretenimento

Piazza di Spagna, com seu piso de vidro

Além de diversão, o Costa Smeralda traz uma série de opções gastronômicas. São 11 restaurantes como o japonês Teppanyaki, a Pummid’Oro Pizzeria, o Tutti a tavola, ambiente para reunir a família e o Laboratorio del Gusto, onde o hóspede terá a chance de preparar o próprio jantar. Para a degustação de aperitivos e drinques, o mega navio conta com o bar Ferrari Spumante Spazio Bollicine, o Aperol Spritz Bar, o Campari Bar e o Nutella Café.

Assim como os outros navios da  Costa, o Costa Smeralda oferece um centro de bem-estar, com spa, salão de beleza, piscina de talassoterapia e 16 salas para tratamentos terapêuticos. A estrutura do mega navio dispõe ainda de quatro piscinas, sendo duas para crianças; academia, quadra poliesportiva com vista para o mar, parque aquático, teatro, casino, um clube de jazz e piano bar e um espaço de jogos, ideal para crianças e jovens.

Cabine inspirada por Milão

As cabines e suítes do Costa Smeralda representarão a cultura e o estilo italianos. Projetados pelo estúdio Dordoni Architetti, com sede em Milão, os quartos serão decorados com as cores e os padrões geométricos de cidades da Itália, em um clima acolhedor e iluminado.

O Costa Smeralda inaugura uma nova categoria de cabines, com terraços sobre o mar. Neste tipo de quarto, haverá um anexo para o hóspede tomar um café da manhã, um aperitivo ou simplesmente apreciar o som das ondas do mar. Serão, ao todo, 2.612 quartos, sendo 28 suítes, 106 cabines com terraço, 1.522 cabines com varanda, 168 cabines externas e 788 cabines internas.

Uma das novidades do Costa Smeralda será o museu a bordo batizado de CoDe – Costa Design Museum. Com curadoria do arquiteto e designer Matteo Vercelloni, o museu terá 400 metros quadrados e será dedicado à excelência do design italiano.

Costa Design Museo

O CoDe representará as grandes inovações italianas em design, moda, transporte e cinema, além de refletir conceito tema dos navios da Costa: o ‘Italy´s Finest’.

“O Costa Smeralda será uma homenagem à Itália e aos atributos que fazem o nosso país ser apreciado em todo o mundo”, afirma Neil Palomba, presidente da Costa.

Temporada inaugural no Mediterrâneo

A igreja La Major, catedral na cidade de Marselha, França

O cruzeiro vernissage do Costa Smeralda parte no dia 20 de outubro de 2019 de Hamburgo, na Alemanha, com destino a Savona, na Itália. O cruzeiro terá duração de 15 noites e dois dias de paradas nas cidades de Rotterdam, Lisboa, Barcelona e Marselha.

Já no dia 4 de novembro de 2019, o mega navio inicia oficialmente suas atividades em um cruzeiro de seis dias, com embarque em Savona e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia.

O Costa Smeralda navegará pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2020 em roteiros de uma semana, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Costa Crociere e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui