A presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, revelou nesta quarta-feira (28) que o Porto de Cabedelo deve receber 13 mil turistas de cruzeiros marítimos durante o ano de 2019. A novidade foi revelada durante entrevista ao programa Fala Paraíba, da Rádio Tabajara.
A temporada de cruzeiros no porto paraibano já tem data definida para começar. A primeira escala está marcada para o dia 8 de fevereiro. No total serão 26 atracamentos até o mês de agosto.
De acordo com Gilmara Temóteo, as escalas serão realizadas por uma embarcação que também visitará Fernando de Noronha, durante itinerários pelo Nordeste.
Gilmara revelou ainda que o governador eleito da Paraíba, João Azevêdo, se mostrou disponível para fazer com que o recebimento de cruzeiros volte a ser uma constante no terminal paraibano. “O governador Ricardo Coutinho sempre teve um olhar voltado para a importância do Porto de Cabedelo. Ele dedicou grandes investimentos, que garantiram também a possibilidade de voltarmos a receber navios de cruzeiros. O governador eleito, que foi presidente do Conselho de Administração do Porto, tem esse mesmo olhar”, destacou.
A presidente da Docas-PB ressaltou ainda a importância dessa ação para o desenvolvimento do Estado e da cidade de Cabedelo.
De acordo com a secretária, os cruzeiros marítimos farão escala não só na Paraíba, como no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.
Texto (©) Copyright Porto de Cabedelo (adaptado) / Imagens (©) Copyright divulgação