A companhia de cruzeiros alemã AIDA anunciou seus roteiros para 2020 e 2020/2021. A frota da companhia, que chegará a 14 navios no fim de 2019, realizará escala em mais de 250 portos em 60 países diferentes.
O Norte da Europa concentrará a oferta da companhia durante o verão europeu de 2020. Apenas de portos alemães, a AIDA oferecerá 75 cruzeiros, a bordo de nove navios de sete navios diferentes. Entre os portos de embarque na região estão Kiel, Hamburgo, Warnemunde e Rotterdam.
De acordo com a AIDA, o grande destaque são os itinerários do AIDAcara que cruzam o Canal de Kiel – acessível apenas para embarcações de pequeno porte. O navio ainda navegará para a Islândia e Groenlândia.
No Norte da Europa, a companhia escalará em dois portos pela primeira vez: Fredrikstad, na Noruega, e Skagen, na Dinamarca.
A companhia ainda atuará no Mediterrâneo durante o verão europeu, com três navios – incluindo o AIDAnova, maior e mais novo da frota.
Temporada 2020/2021 terá cruzeiros por destinos exóticos
Durante o inverno europeu a AIDA oferecerá cruzeiros em grande variedade de destinos ao redor do globo. O Caribe concentrará três navios da companhia, incluindo o AIDAperla. Já na Ásia serão duas embarcações, o AIDAbella e o AIDAvita, enquanto a África do Sul verá o AIDAmira.
No Oriente Médio, o AIDAprima oferece cruzeiros entre outubro e março, em temporada excepcionalmente longa a partir de Dubai. No Índico, o AIDAblu oferece itinerários de 14 noites que visitam as ilhas Seychelles e Madagascar.
O Mediterrâneo também terá cruzeiros de inverno, com o AIDAstella realizando embarques em Barcelona e Palma de Mallorca. Posteriormente, segue para o Norte da Europa, ainda durante o inverno.
Enquanto isso, nas Canárias, a companhia terá uma das maiores ofertas de sua história. No total, quatro navios da frota estarão no arquipélago, em roteiros que incluem também a Ilha da Madeira e os Açores bem como as Ilhas Cabo Verde.
A companhia alemã ainda deve repetir seu cruzeiro de volta ao mundo em 2020/2021, com o AIDAaura.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright AIDA e Daniel Capella