A MSC Cruzeiros concluiu sua programação de roadshow pelo Brasil deste ano. Os eventos levaram as novidades da companhia a mais de 2.100 agentes de viagem em 30 cidades diferentes, de mais de 10 estados. 

De acordo com a companhia, além de ficar por dentro dos tópicos abordados, os agentes puderam ter suas dúvidas sobre os produtos e processos da empresa esclarecidas. Os parceiros ainda receberam também catálogos da 2019/2020 na América do Sul e em outros destinos, incluindo Mediterrâneo, Caribe, Norte da Europa, Estados Unidos, Canadá e Ásia. 

Em cada encontro, os executivos de vendas da companhia apresentaram as vantagens e facilidades da compra de cruzeiros, assim como as políticas comerciais da companhia. Entre elas, está o  pagamento de comissão na venda dos cruzeiros e também em produtos pré-pagos como pacotes de bebida e internet, jantares em restaurantes de especialidades e excursões.

Evento em Recife

Outro tema abordado foi o plano de expansão da MSC Crociere. Desde 2017, o programa já adicionou quatro navios à frota, com investimento total de 13,6 bilhões. Até 2027, o plano aumentará a frota da companhia para 29 navios, bem como a inserirá no mercado de luxo.

Comissões aumentam 29% na última temporada

“A nossa empresa está em franco crescimento. Isso significa também grandes oportunidades para os nossos parceiros agentes de viagem. Os roadshows têm um papel muito importante para a troca de informações entre a companhia e os agentes e para o fortalecimento da nossa parceria comercial”, disse Ignacio Palacios, Diretor de Vendas e Revenue da MSC no Brasil. 

Apresentação em Aracaju

O diretor ainda ressaltou o pagamento de comissões na temporada 2018/2019. De acordo com Palacios, a empresa pagou R$100 milhões em comissões aos agentes, valor 39% maior que o da temporada passada. Na ocasião, a MSC teve três navios no Brasil, incluindo o novo MSC Seaview. Completaram a frota o MSC Fantasia, com roteiros a partir do Rio de Janeiro, e o MSC Poesia. 

“Queremos continuar oferecendo ao mercado brasileiro ainda mais soluções completas de férias, tendo sempre ao nosso lado as agências de viagem”, completou Palacios.

Na temporada 2019/2020, a MSC repete os navios da última estação, com uma novidade: o MSC Sinfonia. A embarcação da classe Lirica se junta aos navios no Brasil, para roteiros ao Prata partindo de Santos e Itajaí. Um quinto navio viaja pela América do Sul, o MSC Musica. A embarcação, no entanto, não embarca no Brasil, realizando cruzeiros apenas a partir de Buenos Aires. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Daniel Capella e MSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *