A temporada 2019/2020 da Costa na América do Sul terá um mini-cruzeiro a mais do que o inicialmente previsto.
Após um fretamento, o Costa Fascinosa realizará seis cruzeiros curtos com duração entre quatro e três noites. Os cruzeiros acontecem entre dezembro e março do ano que vem. Ao todo, o navio italiano oferecerá 23 viagens na região, além de duas travessias atlânticas.
A adição de mais um mini-cruzeiro ocorre após a segmentação de roteiro de seis noites que visitaria a Bahia na segunda quinzena de março de 2020. A nova viagem parte de Santos no dia 17 de março e conta com três noites. No período, visita Balneário Camboriú e Ilhabela, retornando no dia 20 de março.
Já no período de 20 a 23 de março, a Costa confirma o fretamento do navio para o evento Chilli MOB Cruise 2020.
Temporada mais longa
Com embarques da cidade de Santos, a temporada 2019/2020 do Fascinosa terá início no dia 7 de dezembro deste ano. O navio visita Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Ubatuba, Búzios, Balneário Camboriú, e Porto Belo, bem como Buenos Aires e Montevidéu em viagens de três a oito noites.
O destaque da temporada do navio é sua extensão. Devido a sua duração, a Costa oferecerá cruzeiro de Páscoa na América do Sul pela primeira vez em anos. No dia 6 de abril, o Costa Fascinosa parte do porto santista para cruzeiro de oito noites com escalas em Buenos Aires e Montevidéu (foto).
Posteriormente, no dia 14 daquele mês, o navio segue para a Europa.
Enquanto o Fascinosa parte de Santos, o Costa Pacifica ficará baseado no Rio de Janeiro e em Buenos Aires. A temporada do navio, no entanto, será mais curta que a do Fascinosa, começando em dezembro e terminando em março.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella