A Costa Crociere anunciou recentemente a ampliação de sua presença nas ilhas da Sardenha e da Sicília. O Costa Smeralda visitará Cagliari, na Sardenha, todas às quintas-feiras, entre 28 de maio e 24 de setembro de 2020. A escala substitui La Spezia, porto na Liguria, que agora deixa o itinerário. 

Novo flagship da companhia marítima e atualmente em construção no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, o Smeralda fará, no total, 18 escalas no porto da Sardenha. As paradas são parte dos cruzeiros semanais da embarcação, que partem de Savona e visitam Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca bem como Civitavecchia.

Palermo e Catânia 

Posteriormente, de 1º de outubro de 2020 a 8 de abril de 2021, La Spezia é substituída por Palermo, na Sicília. O Costa Smeralda terá 28 paradas no destino, sempre às quintas-feiras. Além do flagship, o Costa Diadema também incluirá escalas em Palermo durante seus itinerários, entre os meses de abril e setembro de 2020.

Já durante a temporada de inverno europeu 2020/2021, a cidade italiana receberá regularmente o Costa Fortuna (foto). Ao todo, os navios da Costa farão 77 paradas em Palermo entre janeiro de 2020 e abril de 2021.

Com o acréscimo de Cagliari nos itinerários do Costa Smeralda, o Costa Pacifica passará a visitar Catânia, na Sicília. Entre junho e novembro de 2020, o Pacifica partirá de Gênova, com visitas a Barcelona, Palma de Maiorca, Malta, Catânia bem como Civitavecchia. Com o acréscimo da escala, a Costa realizará 36 paradas em Catânia ao longo de 2020.

“A Sicília e a Sardenha são duas regiões em que a demanda por cruzeiros da Costa está crescendo o tempo todo. Cagliari e Palermo são destinos extremamente atraentes, que irão enriquecer a experiência de férias de nossos hóspedes”, diz Neil Palomba, presidente Global da Costa Cruzeiros.

Impacto Econômico 

De acordo com a Costa, a presença do Costa Smeralda irá promover impacto econômico positivo para Cagliari e Palermo. Estudo realizado pela Deloitte & Touche em conjunto com a Universidade de Gênova, calcula que cada hóspede da Costa gasta, em média, 74,60 euros em cada porto europeu que visita.

Ainda de acordo com a Costa, o impacto é ‘sustentável’, já que o Costa Smeralda usa propulsão menos poluente. O navio será o primeiro da frota a usar o GNL (Gás Natural Liquefeito), o combustível fóssil “mais limpo” do mundo.

Esse abastecimento permite a eliminação total nas emissões de dióxido de enxofre e material particulado.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Costa e Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *