O Costa Diadema embarcou, neste sábado (5/4), no primeiro de uma série de mini-cruzeiros pelos litorais Sul e Sudeste. No Brasil desde o final de dezembro, o navio da Costa Cruzeiros vinha realizando exclusivamente itinerários para a Argentina e Uruguai.

Após partir de Santos, os cruzeiros de sete noites incluíram também visitas a Itajaí, além de Buenos Aires e Montevideo. A última viagem do tipo aconteceu entre os dias 29 de março e 5 de abril.

Agora, o Costa Diadema passa a oferecer exclusivamente mini-cruzeiros de quatro noites pelo litoral brasileiro. Partindo tanto de Santos quanto de Itajaí, as viagens contam com parada em Ilhabela, além de dias em navegação.

Navio realiza cruzeiros partindo de Santos

Antes de partir para a Europa – e encerrar a temporada brasileira – no próximo dia 20, o navio oferece três mini-cruzeiros do tipo.

No período, o Costa Diadema ainda será palco do temático Onboard Festival, que promete reunir grandes nomes da música brasileira a bordo.

Fretado pela Onboard Entretenimento, o navio parte de Santos para a viagem no próximo dia 17. Com três noites, o cruzeiro deve incluir uma parada em Angra dos Reis antes de retornar ao Terminal Concais.

Onboard Festival 2025

Já no dia 20, o Costa Diadema parte para um cruzeiro de travessia de 26 noites que inclui escalas em diversos destinos no Brasil e Europa.

Seguindo para Kiel, na Alemanha, o itinerário passa por Rio de Janeiro, Salvador e Maceió antes de seguir para as Ilhas Cabo Verde, a Ilha da Madeira e as Ilhas Canárias.

O navio então realiza uma escala com pernoite em Lisboa, Portugal, antes de seguir para Vigo, na Espanha, Southampton, na Inglaterra, e Rotterdam, na Holanda. A chegada ao porto de Kiel está marcada para o dia 16 de maio.

Fim da temporada 2024/2025

Responsável por encerrar a temporada brasileira, o Costa Diadema é um dos dois navios de cruzeiros que seguem realizando cruzeiros no litoral brasileiro.

Também oferecendo embarques em Santos, o MSC Seaview encerra sua temporada brasileira nos próximos dias, embarcando em travessia rumo à Itália.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella