Com mais de mil turistas a bordo, entre tripulantes e passageiros, o Magellan atracou no Porto de Manaus no último dia 25. Operado pea Cruise & Maritime Voyages, o navio realiza uma longa viagem com ida e volta à Inglaterra.
Os turistas do navio foram recepcionados pela bateria da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, juntamente com as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que realizaram a entrega de mapas com os principais pontos turísticos da cidade.
O casal de ingleses Billy e Stella Scott escolheu o Magellan para comemorar o aniversário de 25 anos de casamento e se divertiu ao som da recepção da escola de samba.
“Planejamos com muito carinho essa viagem. Estamos realizando um dos nossos maiores desejos, que é conhecer a Amazônia. (…) Muito bom ser recepcionados com esse calor humano e carisma de todos”, ressaltou Stella.
Na programação dos passageiros estavam três excursões para o Encontro das Águas, visitas a comunidades indígenas, caminhada na selva, bem como passeios pela cidade com visitas ao Teatro Amazonas, Mercado Municipal Adolpho Lisboa e Palácio Rio Negro.
Cruzeiro de 42 noites
Inaugurado em 1987, o Magellan partiu para a viagem atual do Porto de Tilbury, em Londres, no dia 8 de Janeiro. Com 42 noites, o cruzeiro vai até 19 de fevereiro, data do retorno à Inglaterra.
Além de Manaus, o itinerário prevê passagem por diversos portos no Caribe e Atlântico, incluindo Ponta Delgada, nos Açores, e Bridgetown, em Barbados. No Brasil, o navio também passou por Santarém, Boca da Valéria, Parintins e Belém.
Antes de ser comprado pela CMV, o Magellan foi operado pela Ibero Cruceros. Com o nome Grand Holiday, realizou algumas temporadas no Brasil, partindo de portos como Santos, Itajaí, Rio de Janeiro e Vitória.
Texto (©) Copyright Daniel Capella e Manauscult / Imagens (©) Copyright Milena Laborda/Manauscult