Em mais uma reviravolta, a MSC Crociere cancelou os cruzeiros restantes que partiriam da América do Sul nessa temporada. A companhia ainda tinha programados cruzeiros na região a bordo do MSC Musica e do MSC Poesia.
Até este final de semana, a companhia seguia confirmando a operação nacional, apesar de um comunicado internacional da própria companhia afirmar que os navios parariam também na região.
Após partir do Porto de Santos no último domingo (15/3), o MSC Poesia deveria iniciar um último cruzeiro a partir do Concais nessa temporada. No dia 22, o navio da classe Musica faria viagem de 7 noites rumo ao Prata.
Já o MSC Musica realizaria mais um cruzeiro rumo ao Brasil, com embarque em Buenos Aires, na Argentina. A viagem de 9 noites deveria ter partido no final da tarde desta segunda-feira.
Os cruzeiros nos dois navios não serão mais realizados. As travessias Brasil – Europa que aconteceriam a bordo de ambos também foram canceladas.
O MSC Poesia partiria de Santos rumo a Warnemunde, na Alemanha, no dia 29 de março. Já o MSC Musica seguiria rumo a Europa no dia 25, em roteiro que ligava Buenos Aires a Veneza.
Agora, são quatro os navios da companhia italiana que tiveram seus cruzeiros transatlânticos cancelados. Antes, o MSC Seaview e o MSC Sinfonia já tinham visto suas viagens rumo a Europa serem suspensas.
Cruzeiros a bordo do MSC Orchestra na África do Sul também foram cancelados.
A suspensão da operação é causada pelo novo coronavírus. Para ver todos os itinerários cancelados ou alterados a nível global, clique aqui.
Sem poder escalar Argentina e Uruguai, Poesia retorna a Santos
De acordo com a Santos Port Authority, o MSC Poesia deve retornar ao Porto de Santos na manhã desta quarta-feira (18/3). O navio partiu da cidade no último dia 15, em roteiro de 7 noites rumo ao Prata.
Antes mesmo da partida, a MSC já havia precisado revisar o roteiro do navio. Sem poder escalar o Uruguai, o Poesia não iria mais para Montevideo nem Punta del Este. Em vez disso, deveria realizar escala com pernoite em Buenos Aires e uma escala inaugural no Porto de Itajaí.
No dia seguinte, no entanto, a Argentina decidiu também fechar suas fronteiras, inviabilizando mais uma escala. Pouco depois o Poesia mudou rumo e, nesse momento, navega em direção a Santos, onde o cruzeiro deve ser encerrado antes do previsto.
Os navios vão ficar parados no Brasil ?