Após perder as paradas semanais do MSC Seaview para Maceió, o Porto de Ilhéus quer voltar a atrair navios de cruzeiro para seu cais. Uma das iniciativas da CODEBA para tal é contratar a dragagem de manutenção do porto da cidade baiana.
No último dia 20, a autoridade portuária, que é responsável pelos portos de Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias, publicou chamado para empresas interessadas em realizar o serviço. O pregão eletrônico acontece no dia 17 de setembro, às 10h.
De acordo com a CODEBA, a dragagem de manutenção irá reestabelecer a profundidade de 10,5 metros do porto. Ainda segundo a autoridade, a obra possibilitará atracar navios maiores, dobrando a capacidade de carga.
O setor de cruzeiros também será beneficiado, de acordo com a CODEBA, o que permite movimentar a economia e trazer mais turistas para a cidade baiana.
Para a próxima temporada, Ilhéus tem previstas escalas do Costa Fascinosa, do MSC Preziosa e do Costa Luminosa. A cidade ainda recebe o Albatros, da Phoenix Reisen, em viagem internacional.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de CODEBA) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella