Royal Caribbean volta a navegar após oito meses de pausa operacional

0

A Royal Caribbean International voltou a receber passageiros nesta terça-feira (1/12). A companhia norte-americana conseguiu autorização para voltar a navegar em Singapura, com o Quantum of the Seas, um dos maiores navios da sua frota. 

Recebendo apenas passageiros locais, a embarcação partiu em uma viagem de 2 noites com apenas dias de navegação no roteiro. Em seguida, o Quantum passa a oferecer cruzeiros de 3 e 4 noites, também sem escalas. 

A operação é similar a da Dream Cruises, que opera mini-cruzeiros do mesmo tipo desde o começo de novembro. As viagens também são exclusivas para moradores de Singapura. 

Novos protocolos e seguro

A bordo, os passageiros da Royal Caribbean irão encontrar novos protocolos de segurança e saúde. O navio também operará com nova estrutura hospitalar e de mitigação de infecções, além de capacidade reduzida em cerca de 50%. 

Para embarcar, será preciso realizar um teste para COVID-19 entre 48 e 72 horas antes da data do cruzeiro. Uma vez no terminal, o hóspede precisará realizar novo teste e só será liberado para embarque com dois negativos. 

De acordo com a Royal Caribbean, o valor do cruzeiro inclui os testes e também um seguro que garante reembolso em caso de contaminação.

Se o passageiro ou alguém de seu grupo for diagnosticado com COVID-19 no momento do embarque ou em três semanas antes da viagem, estará elegível à compensação que pode ser em forma de crédito para cruzeiro futuro ou reembolso completo do valor pago.

O seguro ainda cobre possíveis despesas relacionadas com infecção pelo novo coronavírus, incluindo retorno para casa. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Royal Caribbean

Compartilhar