Ao apresentar seus resultados do último trimestre de 2020, a Carnival Corporation revelou que espera receber apenas um novo navio no ano fiscal de 2021. Antes da pandemia de COVID-19, a empresa pretendia colocar cinco novas embarcações em operação no período, que vai até 30 de novembro deste ano. 

Responsável por nove diferentes companhias de cruzeiro, o conglomerado não revelou qual dos navios será o único a entrar em serviço. Especula-se, no entanto, que se trate do novo Rotterdam, da Holland America Line. O navio está em construção no estaleiro Fincantieri, na Itália, e deve receber seus primeiros passageiros em junho. 

Costa Toscana estava inicialmente programado para metade de 2021

Além dele, a Carnival pretendia receber o AIDAcosma, o Discovery Princess, o Costa Toscana e o Seabourn Venture no FY2021. As quatro embarcações estão em construção em estaleiros europeus e terão suas entradas em operação atrasadas para o último mês do ano – como é o caso do navio da Costa – ou para o FY2022. 

A Carnival Corporation já recebeu dois navios no ano fiscal de 2021, o Mardi Gras e o Costa Firenze. Ainda sem receber passageiros, as embarcações foram entregues à Carnival Cruise Line e pela Costa Crociere em dezembro de 2020. 

19 navios deixam frota

Durante a demonstração de resultados, a Carnival também comunicou que irá se desfazer de mais 4 navios nas próximas semanas. Com as novas vendas, a frota da empresa terá perdido um total de 19 navios desde março. Leia mais:

Após novo prejuízo bilionário, Carnival Corp decide vender outros 4 navios

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Fincantieri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *