A Peace Boat Organization visitará o Porto de Santos pela primeira vez em 2023. Em cruzeiro de volta ao mundo, o Pacific World passará realizará a escala inaugural da companhia japonesa no Concais no dia 28 de janeiro daquele ano.
Comprado pela organização em 2020, o navio é o antigo Sun Princess, que também a Santos pela primeira vez. Construído em 1995, tem capacidade para cerca de 2,5 mil passageiros, além de 78 mil toneladas.
Além de Santos, o navio também visita o Porto do Rio de Janeiro durante o longo cruzeiro mundial de 105 dias. Com ida e volta ao Japão, a viagem passa pelo Sudeste Asiático, Pacífico Sul, Índico e continente africano, além da própria América do Sul. Por aqui, ainda escala na Argentina, Uruguai, Chile e Peru.
Viagens são “mix de aprendizado com amizade internacional e turismo”
Os cruzeiros da Peace Boat não são comercializados como viagens de férias padrão. Em vez disso, são classificados pela companhia como um ‘mix de aprendizado para a vida inteira, atividades de amizade internacional e turismo’, e contam com perfil humanitário e didático.
Baseada no Japão, a Peace Boat surgiu nos anos 80, com o objetivo de organizar viagens educacionais para sensibilizar o público internacional sobre os problemas do mundo. Com isso, pretendia construir conexões entre grupos que trabalham para a paz, direitos humanos, proteção ambiental e desenvolvimento sustentável.
Até 2020, a companhia já realizou mais de 100 voltas ao mundo, sempre levando passageiros de diversos países para as mais diversas regiões do globo.
Além do Pacific World, a Peace Boat opera o Zenith a partir de 2022, também em cruzeiros de volta ao mundo.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Peace Boat Organization