Com mais embarcações chegando para a temporada, o Porto de Santos pode receber três navios de cruzeiro simultaneamente em 29 de novembro. 

Com duas escalas já confirmadas, a data irá marcar a primeira saída do Costa Fascinosa, primeiro navio da Costa a chegar ao país para a retomada dos cruzeiros no Brasil. Além disso, também contará com embarque do MSC Preziosa, navio que abriu a temporada local em 5 de novembro

Já navegando rumo ao Brasil, o MSC Seaside pode se tornar o terceiro navio no porto no dia. Com chegada a Santos prevista para 28/11, a embarcação da MSC Cruzeiros só tem o primeiro cruzeiro comercial marcado para o dia 1 de dezembro. 

Última escala tripla ocorreu em 2019

Se permanecer atracado no período que precede a primeira viagem, o navio protagonizará um evento que não ocorre há quase dois anos. 

A última vez que o Porto de Santos operou três navios de cruzeiro simultaneamente foi em dezembro de 2019.

Na ocasião, o MSC Seaview e o Costa Fascinosa estiveram no Terminal Concais em cruzeiros nacionais, enquanto o Azamara Pursuit movimentou passageiros em trânsito, em uma de suas viagens de longo-curso. 

Mais recentemente, em abril de 2020, Santos chegou a receber cinco embarcações ao mesmo tempo. Já em meio a pandemia, os navios, no entanto, não contavam com passageiros e realizaram apenas paradas técnicas. 

Quatro dos nove navios que visitaram o Porto de Santos simultaneamente em 2008

Em 2008, Santos quebrou seu próprio recorde em movimentação de navios de cruzeiro e estabeleceu a marca que permanece até os dias atuais. 

No dia 9 de fevereiro daquele ano, o porto da cidade recebeu nove embarcações ao mesmo tempo. Entre navios em trânsito e visitantes regulares, Costa Magica, Costa Victoria, MSC Opera, Celebrity Infinity, Grand Voyager, Grand Mistral, Zenith, Island Star e Island Escape operaram no Concais simultaneamente. 

Há exatos dez anos, Porto de Santos recebia nove navios em um só dia

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Bruno Pricoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *