Em nova mudança de sua temporada 2021/2022, a Costa Cruzeiros confirmou a vinda do Costa Diadema ao Brasil. Estreando em águas nacionais, o navio substitui o Costa Smeralda, que não virá mais ao país como anteriormente planejado.

Assumindo os roteiros de seu companheiro de frota, o Diadema chega a Santos em dezembro de 2021. A partir do dia 20 daquele mês, passa a oferecer cruzeiros de sete noites que visitam tanto Santos quanto Salvador e Ilhéus. 

A embarcação deve permanecer no Brasil até o dia 18 de abril, quando tem agendada travessia de retorno para a Itália. 

“O Costa Diadema é um navio com design moderno e oferecerá aos hóspedes brasileiros a melhor experiência de cruzeiro em sua estreia na América do Sul”, disse a Costa em comunicado à imprensa. 

Além do Diadema, a companhia também confirmou que o Costa Fascinosa navegará no Brasil em 2021/2022. De acordo com a Costa, o navio vem ao país conforme planejado, abrindo a temporada no dia 29 deste mês.

Costa Diadema tem capacidade para quase 5 mil passageiros

Costa Diadema
Costa Diadema em operação no Mediterrâneo

Ainda que significantemente menor que o Costa Smeralda, que se tornaria o maior navio da história a navegar no Brasil, o Costa Diadema também é um navio de grande porte.

Um dos maiores e mais novos da frota, entrou em operação no final de 2014, oferecendo roteiros de ano inteiro no Mediterrâneo. Com mais de 132 mil toneladas, a embarcação tem capacidade para até 4.947 passageiros e é parte da classe Dream. 

Construído na Itália, foi o último navio a contar com ambientes projetados pelo arquiteto de hospitalidade Joe Farcus. Conhecido por seu estilo irreverente, o designer norte-americano projetou todos os novos navios da Costa que entraram 2000 e 2014, além da maior parte da frota da Carnival Cruise Line. 

Apelidado “Rainha do Mediterrâneo”, o navio tem interiores inspirados em pedras preciosas, joias e rainhas. Um de seus diferenciais é a grande presença de obras de arte, que inclui mais de 7 mil objetos, sob a curadoria artística de Casagrande & Recalcati.

As obras foram criadas por 41 artistas que, por meio de pinturas, fotografias e esculturas, retratam o tema da realeza. Entre os artistas que contribuíram para a decoração interna estão Sam Havadtoy e Mario Donizetti, famosos internacionalmente, e artistas italianos como Vanni Cuoghi, Resi Girardello, Roberta Savelli e Claudio Prestinari.

De projeto mais tradicional, conta com um grande átrio, que serve como ponto central para as áreas públicas e o entretenimento a bordo. Traz ainda uma promenade externa que contorna toda a área do navio, com jacuzzis e espreguiçadeiras, além da área externa de bares e restaurantes. 

Por falar em restaurantes, foi o primeiro da Costa a trazer variedade de opções de especialidade, incluindo opções asiáticas, europeias e internacionais. 

Conheça o navio, suas atrações e características:

https://portalworldcruises2.com/costa/costa-diadema

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

5 Comentários

  1. Sou morador de Santos e será uma honra receber o navio da armadora Costa em nosso porto. Que a viajem seja tranquila e segura, com muitas alegrias para os passageiros e que ao aportarem venham desfrutar as atrações da nossa Santos e principalmente sentir o calor do acolhimento do povo santista aos irmãos que nos visitam. BOA VIAJEM!

  2. Tô muito ansioso pra conhecer o Diadema.

    Fiquei na dúvida com o que aconteceu com a Costa no Caribe. Ia ser o Diadema e algum outro. Deliziosa talvez?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *