A Costa Crociere anunciou na manhã desta sexta-feira (12/11), que o Costa Smeralda não navegará no Brasil na temporada 2021/2022.

De acordo com a companhia, a decisão de não trazer o navio ao país ocorre por conta “dos complexos desafios impostos pela pandemia, que resultaram em uma recente aprovação da temporada”.

“O curto espaço de tempo não permitiu a conclusão das complexas operações para garantir o abastecimento do combustível GNL (Gás Natural Liquefeito), apesar de todos os esforços e da cooperação das autoridades”, disse a companhia em comunicado à imprensa. 

Substituindo o Smeralda, a Costa trará ao Brasil o Costa Diadema. Inaugurado em 2014, o navio estreará na América do Sul e assumirá todos os roteiros antes planejados para seu companheiro de frota.

Com chegada a Santos marcada para o dia 20 de dezembro, o Diadema realizará  cruzeiros de sete noites, saindo de Santos ou de Salvador. Da mesma maneira, todas as ações comerciais e promoções definidas para o Costa Smeralda serão convertidas para o Costa Diadema, como o Esquenta Blue Friday.

Todos os clientes e agências impactados pela alteração do navio serão informados, diz a companhia. 

Ao comunicar a mudança, a Costa ainda confirmou a realização da temporada 2022/2023 na América do Sul. Na ocasião, a armadora italiana pretende trazer o novo Costa Toscana para a região, além do Costa Favolosa e o Costa Fortuna.

Também passam pela América do Sul o Costa Deliziosa e o Costa Luminosa, em roteiros especiais, como o cruzeiro de Volta ao Mundo.

Para ver mais detalhes do navio e temporada revisada da Costa no Brasil, clique aqui.

Substituindo Smeralda, Costa Diadema estreia no Brasil em 2021/2022

A evolução da temporada 2021/2022

Costa Toscana chegou a sua vinda ao Brasil em 2021/2022 anunciada

Em um período marcado pelas incertezas relacionadas à pandemia de COVID-19 e restrições de viagem, a temporada 2021/2022 mudou consideravelmente desde que foi anunciada.

Confira a linha do tempo das manchetes da estação desde seu primeiro anúncio, no final de 2019: 

Dezembro 2019Sites estrangeiros da companhia publicam travessias para Costa Favolosa, Costa Magica e Costa Pacifica

Julho de 2020Travessias Europa/Brasil de Costa Favolosa, Costa Magica e Costa Pacifica são disponibilizadas para venda no site brasileiro 

Setembro de 2020Após cancelamento de planos para 2020/2021, temporada é anunciada com Costa Favolosa e Costa Pacifica

Outubro de 2020Costa diz que tem grandes novidades para o mercado e revê planos; temporada passa a contar com o novo Costa Toscana, além do Costa Favolosa 

Novembro de 2020Costa abre vendas para temporada revisada, com Costa Toscana e Costa Favolosa 

Junho de 2021Costa volta a trocar os navios da temporada nacional; Costa Toscana é substituído por Costa Smeralda e Costa Favolosa por Costa Fascinosa 

Outubro de 2021Costa confirma Costa Smeralda e Costa Fascinosa no Brasil, mas substituí cruzeiros para a Argentina e Uruguai com roteiros nacionais 

Novembro de 2021Costa altera navios da temporada brasileira mais uma vez, substituindo Costa Smeralda por Costa Diadema

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa) / Imagens (©) Copyright Costa e Daniel Capella

3 Comentários

  1. Bem que eu imaginei que os navios novíssimos abastecidos com Gás Natural Liquefeito não poderiam vir para a América do Sul, pois não haveria como abastecer esses navios já que GNL não está disponível por aqui. Somente receberemos navios velhos, movidos a combustível tradicional.

  2. Aí vai
    Comprado para Natal 2020,
    Com a pandemia, trocaram
    Para Toscano para 19/03/21,
    Trocaram pelo smeralda,
    Agora é diadema.
    Só que paguei para o Natal que o valor é bem mais caro.
    Ou você aceita ou se deste de palhaço e concorda com tudo.

  3. Comprei meu pacote dia 24/10/2021 para viajar pelo Smeralda, e em 12/11 anunciaram a troca do navio para Diadema.Eles Já sabia que o Smeralda não viria e mesmo assim continuaram com as vendas, agora querem dar bônus de 200,00 para cabine single, somos em 3 pessoas, ou seja menos de 70,00 para cada, isso e justo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *