O Costa Diadema segue atracado no Porto de Santos na madrugada desta segunda-feira (27/12). Em temporada pelo Brasil desde o último dia 20, o navio da Costa Cruzeiros deveria ter partido por volta das 18h, dando início a seu cruzeiro de Réveillon.
A saída, no entanto, foi atrasada e, de acordo com a Praticagem de Santos, só deve ocorrer por volta das 2h30 desta terça-feira (28/12).
A mudança não deve impactar o itinerário do navio, que inclui paradas em Salvador e Ilhéus, na Bahia. O cruzeiro de sete noites ainda inclui um total de quatro dias em navegação.
A bordo, os passageiros não foram oficialmente informados do motivo para o atraso.
De acordo com o G1, o navio registrou 13 casos de COVID-19 em seu último cruzeiro. A viagem também fez escala em Salvador e Ilhéus e partiu de Santos no último dia 20.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o diretor de cruzeiros do Costa Diadema, Naim José Ayub também mencionou casos positivos da doença. De acordo com ele, um caso foi detectado já no início do cruzeiro, após a testagem regular realizada a bordo do navio.
“Depois de Salvador e Ilhéus tivemos mais oito casos que foram imediatamente isolados”, disse ele. Os contatos próximos dos passageiros também foram colocados em isolamento.
“É um procedimento normal, acontece. Essas pessoas ficam isoladas e depois desembarcam diretamente para casa”, acrescentou Ayub.
Ainda de acordo com o diretor da companhia, o desembarque de hóspedes do cruzeiro terminou com atraso, por volta do meio dia. “Aprendemos: controle sanitário atrasa um pouco”, disse.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella
Como pode? Seguindo os trâmites da vacinação, PCR ter alguém com COVID a bordo?
Vc pode fazer o exame de covid e só depois ter os sintomas e ser positivado
Vc pode fazer o exame de covid e só depois ter os sintomas e ser positivado