Tripulantes recebem terceira dose de vacina contra a COVID-19 em Santos

0
Vacinação começou nesta quinta-feira, com escala técnica do MSC Splendida no Porto de Santos

Na última quinta-feira (3/2), começou a aplicação da terceira dose da vacina contra COVID-19 em todos os tripulantes dos navios de cruzeiro que estão no Brasil.

Aguardando o retorno da temporada, as cinco embarcações estão atualmente fundeadas nos arredores do Porto de Santos – onde as doses de reforço serão aplicadas.

Disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, as vacinas são fruto de trabalho conjunto entre a CLIA Brasil e a Prefeitura de Santos.

“Agradecemos os esforços e atenção do Ministério da Saúde em nos atender e garantir esse reforço na proteção dos tripulantes, profissionais essenciais para o setor de cruzeiros, e, também, o trabalho da Prefeitura de Santos em viabilizar a logística da aplicação dessas doses de vacina”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

“Continuamos nosso trabalho, sempre priorizando a saúde dos passageiros, tripulantes e das comunidades que recebem os cruzeiros”, acrescentou. 

Temporada suspensa até 18 de fevereiro

Após nova extensão, a operação de cruzeiros brasileira está suspensa até o próximo dia 18. 

De acordo com a CLIA Brasil, a decisão de aumentar a parada operacional por mais 14 dias foi tomada para “analisar a evolução da pandemia e dar continuidade às discussões necessárias com as autoridades competentes nacionais, estaduais e municipais, para a retomada dos cruzeiros”. 

Costa e MSC estendem suspensão de cruzeiros no Brasil

Texto (©) Copyright CLIA Brasil (adaptado) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui