Após dois anos, os cruzeiros internacionais retornaram às cidades brasileiras. Abrindo a temporada nacional, o National Geographic Explorer vem realizando escalas no Norte e no Nordeste desde o último dia 7. 

O navio da Lindblad Expeditions visitou já Belém e Fortaleza e, nesta quarta-feira (12/10), está atracado em Recife. Após chegar ao porto pernambucano às 7h, a embarcação deve seguir viagem por volta das 17h. 

De acordo com o Ministério do Turismo, 148 passageiros e 70 tripulantes – todos estrangeiros – estão a bordo do navio de 112 metros de comprimento. 

Especializado em expedições por regiões remotas e polares, o Explorer ainda passa por Ilhéus nesta sexta-feira (14/10) e Salvador, onde irá encerrar sua atual viagem no dia 15.

Em seguida, o navio parte para a Antártica, onde irá navegar durante toda a temporada 2022/2023. 

Itinerário começou em Trinidad e Tobago

O cruzeiro atual do National Geographic Explorer começou no último dia 29, na ilha de Trinidad.

Após visitas a Georgetown, na Guiana, e Paramaribo, no Suriname, e Cayenne, na Guiana Francesa, o itinerário chegou ao Brasil na última sexta-feira. 

Construído nos anos 1980, o Explorer conta com casco corta-gelo e características próprias para cruzeiros de expedição em destinos exóticos e polares.

Possui, por exemplo, uma pequena frota de Zodiacs – barcos semi-infláveis utilizados para desembarque em áreas que não possuem porto ou píer. 

Silver Cloud também chega em Outubro 

Silver Cloud

O próximo navio a chegar ao Brasil nesta temporada é o Silver Cloud. Também projetada para cruzeiros de expedição, a embarcação de luxo da Silversea deve realizar nove escalas em destinos nacionais a partir do próximo dia 23. 

Durante seu período no Brasil, o navio tem previstas visitas a: 

  • Natal em 23/10; 
  • Salvador em 25/10; 
  • Porto Seguro em 26/10; 
  • Abrolhos em 27/10; 
  • Rio de Janeiro entre 28 e 29/10; 
  • Parati em 30/10; 
  • Ilhabela em 31/10; e
  • Porto Belo em 2/11. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Sergio Ferreira e Silversea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *