Prestes a iniciar travessia para o Brasil, Costa Favolosa volta a navegar na Europa

0
Costa Favolosa

Após quase três anos sem operar comercialmente, o Costa Favolosa voltou a navegar no último dia 7. Imobilizado na Europa desde março de 2020, o navio da Costa Cruzeiros voltou a receber passageiros no porto de Tarragona, na Espanha. 

Para sua primeira viagem, realiza mini-cruzeiro de três noites que também inclui visitas a Savona, na Itália, e Marselha, na França. 

Um dos primeiros navios a chegar ao Brasil para a temporada 2022/2023, a embarcação segue realizando itinerários pelo Mediterrâneo até meados de novembro, quando inicia sua travessia rumo à América do Sul

A partir de 5 de dezembro, passa a realizar mini-cruzeiros com embarque no Porto de Santos, além de roteiros de sete noites para a Argentina e Uruguai partindo tanto do porto paulista como de Itajaí. 

Além do Favolosa, outros dois navios da Costa estarão no Brasil durante a temporada 2022/2023, o Costa Fortuna e o Costa Firenze. Veja mais detalhes da temporada da companhia: 

Costa Firenze

Navios fora de serviço

Costa Magica segue sem navegar desde o início da pandemia de COVID-19

Com o Costa Favolosa operando novamente, dois navios da Costa Cruzeiros seguem sem navegar. 

Imobilizados na Ásia a na Europa, respectivamente, o Costa Serena e o Costa Magica não contam com plano de retomada confirmados. 

Além deles, outros duas embarcações estão desativadas, o Costa Atlantica e o Costa Mediterrânea. Apesar de manterem as cores e características da Costa, os navios deixaram a frota durante a pandemia de COVID-10.

Transferidos para a Carnival China Cruise Shipping, uma joint-venture da Carnival Corporation com a estatal chinesa China State Shipbuilding Corporation, os navios devem passar a operar no Extremo Oriente.

No total, dez navios estão navegando para a Costa Cruzeiros neste momento, incluindo os gêmeos Costa Smeralda e Costa Toscana. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui