Após quase três anos sem operar comercialmente, o Costa Favolosa voltou a navegar no último dia 7. Imobilizado na Europa desde março de 2020, o navio da Costa Cruzeiros voltou a receber passageiros no porto de Tarragona, na Espanha.
Para sua primeira viagem, realiza mini-cruzeiro de três noites que também inclui visitas a Savona, na Itália, e Marselha, na França.
Um dos primeiros navios a chegar ao Brasil para a temporada 2022/2023, a embarcação segue realizando itinerários pelo Mediterrâneo até meados de novembro, quando inicia sua travessia rumo à América do Sul.
A partir de 5 de dezembro, passa a realizar mini-cruzeiros com embarque no Porto de Santos, além de roteiros de sete noites para a Argentina e Uruguai partindo tanto do porto paulista como de Itajaí.
Além do Favolosa, outros dois navios da Costa estarão no Brasil durante a temporada 2022/2023, o Costa Fortuna e o Costa Firenze. Veja mais detalhes da temporada da companhia:
Navios fora de serviço
Com o Costa Favolosa operando novamente, dois navios da Costa Cruzeiros seguem sem navegar.
Imobilizados na Ásia a na Europa, respectivamente, o Costa Serena e o Costa Magica não contam com plano de retomada confirmados.
Além deles, outros duas embarcações estão desativadas, o Costa Atlantica e o Costa Mediterrânea. Apesar de manterem as cores e características da Costa, os navios deixaram a frota durante a pandemia de COVID-10.
Transferidos para a Carnival China Cruise Shipping, uma joint-venture da Carnival Corporation com a estatal chinesa China State Shipbuilding Corporation, os navios devem passar a operar no Extremo Oriente.
No total, dez navios estão navegando para a Costa Cruzeiros neste momento, incluindo os gêmeos Costa Smeralda e Costa Toscana.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella