A Disney Cruise Line confirmou, nesta quarta-feira (16/11), a compra do inacabado Global Dream. Originalmente encomendado para a Dream Cruises, o navio acabou sendo colocado à venda após a falência da Genting Hong Kong.
Até colapsar em janeiro, a empresa asiática controlava tanto a Dream Cruises quanto o MV Werften, estaleiro na Alemanha onde o Global Dream estava em construção.
Com capacidade para mais de 9.000 passageiros em ocupação máxima, o navio será agora finalizado pela Disney.
No processo, deve ganhar uma remodelação total, recebendo um novo nome, além de novas áreas públicas e características e cores similares às dos outros navios da companhia norte-americana.
A construção será finalizada no próprio MV Werften, mas sob o comando do Meyer Werft – estaleiro alemão que constrói uma série de navios novos para a Disney.
O navio também deve ganhar novo sistema de propulsão movido a metanol verde e, diferente do restante da frota da Disney, não irá navegar nos Estados Unidos.
“Nossos navios de cruzeiro nos dão a oportunidade única de levar a magia da Disney aos nossos fãs em qualquer lugar. A adição desse navio fará com que férias com a Disney Cruise Line estejam acessíveis a mais famílias do que nunca”, disse Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products.
Mercado chinês
Projetado especialmente para atender ao mercado chinês, o Global Dream assumiria o título de maior navio de cruzeiros do mundo em capacidade de passageiros.
Além de cerca de 9,5 mil leitos, a embarcação contaria com características exclusivas, incluindo um parque de diversões equipado com montanha russa e diversas atrações.
O navio ainda contaria com um cinema de oito salas e cabines “inteligentes”, projetadas com reconhecimento facial e de voz.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright DCL